Vitória e liderança
Com a bola rolando, o Brasil tratou logo de se impor e mostrar que dentro do Caldeirão lotado, os guerreiros buscariam a vitória. Aos 4 minutos, Felipe Garcia cruzou para Márcio Hahn e a zaga riograndina conseguiu cortar. Aos 8, Wender cobrou falta pela esquerda, a bola viajou na área do São Paulo e o goleiro Rodrigo conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança, Rafael Forster colocou a bola na cabeça de Washington, que desviou. A bola passou na frente do gol adversário e saiu pela linha de fundo. Antes dela cruzar a linha, Nena ainda se jogou tentando colocá-la no fundo das redes.
Rafael Forster, em cobrança de falta frontal, aos 16 minutos, sacudiu a Maior e Mais Fiel colocando a bola na trave esquerda de Rodrigo. Aos 22, Eduardo Martini colocou a bola em jogo, Felipe Garcia disputou e a bola sobrou para o ligeirinho Alex Amado ganhar na velocidade da zaga e cruzar para Nena. O artilheiro Xavante cabeceou, mas a bola foi por cima do gol do Leão. Dois minutos depois, Márcio Hahn cruzou, Nena escorou e Felipe Garcia bateu prensado, levantando, novamente, a torcida Xavante.
E a bola encontrou as redes do time riograndino, novamente. Aos 33, Wender cobrou escanteio, Fernando Cardozo subiu alto e cabeceou com força, Rodrigo defendeu, mas soltou o rebote nos pés de Nena. O camisa 9 cruzou, rasteiro, para o meio da área, onde Felipe Garcia tentou desviar pro gol e a zaga afastou. Mas o afastamento foi parcial e a redondinha caiu nos pés de Cirilo, quase na marca do pênalti, fuzilar o gol do São Paulo. Alegria da nação rubro-negra, Brasil 2 a 0.
Depois dos gols, o time do técnico Rogério Zimmermann soube controlar as ações da partida e, com o jogo sob controle, ainda arriscou na segunda etapa. Aos 32 minutos, Alex Amado partiu em velocidade, deixou Luanderson no chão, e, de canhota, tentou cruzar, a bola quase enganou o goleiro Rodrigo, causando euforia na torcida Xavante. Dois minutos depois, em troca de passes, Márcio Hahn lançou Washington. O volante foi a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Hahn, de primeira, chutou por cima do gol adversário.
Quando Anderson Daronco apitou o final da partida, a euforia tomou conta da Maior e Mais Fiel. Ciente de que é apenas mais um passo dado nos objetivos dentro do Gauchão, o rubro-negro comemora a liderança isolada do Campeonato Gaúcho 2015. Já o elenco Xavante e a comissão técnica, comemora a posição na tabela, mas volta suas atenções todas para a Arena do Grêmio, onde, na próxima quarta (10), às 19h30, enfrenta o Grêmio, vice-líder da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário