quinta-feira, 7 de maio de 2015

Em jogo eletrizante, Inter empata em 2 a 2 com o Galo e volta com vantagem de Minas Gerais

 



O Internacional conquistou um bom resultado no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, ao empatar em 2 a 2 com o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Foi um duelo emocionante, e o desfecho poderia ter sido ainda melhor, uma vez que o time colorado vencia até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. Lisandro Lópes, logo no primeiro minuto da partida, e Valdívia, na etapa final, marcaram para o Colorado, enquanto que Douglas Costa e Leonardo Silva fizeram para os mineiros.
No jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (13/5), às 22h, no Beira-Rio, o time de Diego Aguirre joga por empate sem gols ou em 1 a 1 para ficar com a vaga. ATENÇÃO: restam apenas ingressos de Área VIP para o duelo decisivo.
Novidades no time
A escalação que iniciou diante de Galo teve novidades. Jorge Henrique e Alex ganharam chance entre os titulares, enquanto D'Alessandro e Valdívia começaram no banco de reservas. William estreou na Libertadores na lateral direita e Ernando exerceu a função pelo lado esquerdo, na vaga de Geferson, lesionado. No lugar de Nilmar, que também ficou afastado por lesão, Lisandro López foi o substituto e fez sua primeira partida com a camisa colorada na competição continental.
O técnico Aguirre armou a equipe no esquema 4-2-3-1. A primeira linha do meio-campo foi fomada pelos volantes Dourado e Aránguiz. Mais à frente, Eduardo Sasha posicionava-se aberto pela direita, Alex ficava centralizado e Jorge Henrique aparecia na ponta-esquerda. Lisandro Lópes era a referência no ataque.
Inter abre placar no comecinho
O início da partida foi perfeito para o Inter. Logo a 1min30seg, Marcos Rocha saiu jogando errado na defesa e Lisandro López, atento, se antecipou e matou a bola no peito. Com força, invadiu a área, aguentou a pressão dos marcadores e conseguiu concluir no contrapé de Victor para fazer 1 a 0. O gol que silenciou o Horto foi o terceiro do atacante argentino em oito jogos.
Lisandro López marcou gol-relâmpago no Independência
Galo empata
Mas o adversário mineiro era perigoso. Aos 4min, Rafael Carioca disparou uma bomba de fora da área que explodiu no travessão. Um minuto mais tarde, Pratto chutou cruzado, por cima do gol protegido por Alisson. Aos 14min, Douglas Santos pegou rebote das proximidades da área e emendou o chute no canto direito. 1 a 1.
O confronto ficou ainda mais eletrizante com a igualdade no placar. Embalados pela torcida, os donos da casa lançaram-se ao ataque. Aos 16min, Dátolo, ex-Inter, finalizou da meia-direita e Alisson espalmou para a linha de fundo. Mas o Inter não deixava por menos. Aos 18min, Lisandro López entrou pelo lado esquerdo da área e chutou para boa defesa de Victor para escanteio.
Com intensa movimentação no ataque, o Atlético-MG tentava chegar ao segundo gol em lances de bola parada. Aos 38min, o Inter também ameaçou em cobrança de falta de Alex que passou perto do gol.
> TORCIDA colorada faz bonito no horto. VEJA!
Valdívia entra e faz 2 a 1
Ambos as equipes voltaram sem alterações para a etapa final. Aos 2min, Dátolo cruzou da esquerda e Pratto desviou para a defesa de Alisson no centro do gol. Bem posicionado, o Inter conseguiu segurar o ímpeto ofensivo dos mineiros, que forçavam, principalmente, pelo lado esquerdo do campo. Aos 10min, Douglas Santos chutou e Alisson fez grande defesa.
Aos 15min, Diego Aguirre colocou Valdívia e D'Alessandro nos lugares de Sasha e Alex, respectivamente. E logo na sua primeira participação na partida, a dupla construiu o segundo gol. D'Alessandro cobrou falta e alçou a bola no lado esquerdo da área. Alan escorou e Valdívia, no interior da área, empurrou de cabeça para o fundo do gol. 2 a 1! Foi o 12º gol de Valdívia com a camisa do Clube do Povo. É o artilheiro da temporada, com nove gols em 19 jogos.

Valdívia marcou o segundo gol logo na sua primeira participação no jogo
O Galo teve grande chance aos 23min, quando Dátolo colocou a bola na área e ela se ofereceu para Jemerson, que concluiu por cima do travessão. Mas o Colorado também seguia levando perigo. Aos 25min, Valdívia partiu em velocidade em direção ao gol e por pouco não conseguiu a finalização. Victor se antecipou para ficar com a bola. Aos 36min, Alisson brilhou mais uma vez, ao evitar que o chute à queima-roupa de Pratto entrasse. Aos 41min, o goleiro fez outra importante intervenção, não deixando que o cruzamento vindo da esquerda chegasse até Jô.
Novo empate no apagar das luzes
Os minutos finais foram de intensa pressão do time mineiro, ainda mais que o árbitro concedeu quatro minutos de acréscimo. Aos 48min, Jô cabeceou e a bola acertou a trave direita. Logo depois, após bate-rebate na área colorada, Leonardo Silva pegou rebote e chutou forte para empatar a partida. 2 a 2. Ato contínuo, a partida foi encerrada. De qualquer forma, é um grande resultado, que garante vantagem para o confronto decisivo da próxima semana.
"Acho que foi um bom jogo, muito intenso, bem jogado. Dois times que aspiram ganhar a Libertadores, e o empate foi bom. Se antes do jogo eu falasse em empate em 2 a 2, eu assinava. Mas tenho que avaliar o que aconteceu e o resultado final foi excelente. Jogamos com personalidade. Mas o time mostrou um bom jogo e volto para Porto Alegre com uma sensação boa e, obviamente, ainda temos 90 minutos, mas com a nossa torcida ao lado", projetou Aguirre.
"Hoje, mais do que nunca, o Diego confirmou que confia em todo mundo. Todo mundo sabe da importância do D’Alessandro, mas hoje não estava 100% para jogar todo o jogo, então entrou o Alex", destacou Juan.
Ficha técnica:
Atlético-MG (2): Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Donizete (Giovanni Augusto), Dátolo (Jô), Luan e Thiago Ribeiro (Carlos); Pratto. Técnico: Levir Culpi.
Internacional (2): Alisson; William; Alan, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado e Aránguiz; Eduardo Sasha (Valdívia, aos 14min do 2º tempo), Alex (D'Alessandro, aos 15min do 2º tempo) e Jorge Henrique (Alan Ruschel, aos 33min do 2º tempo); Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.
Gols: Lisandro López (I), a 1min30seg do primeiro tempo, Douglas Costa (A), aos 14min do primeiro tempo, Valdívia (I), aos 15min do segundo tempo, Leonardo Silva (A), aos 49min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luan, Leonardo Silva (A); William, Aránguiz, Lisandro López (I).
Arbitragem: Wilmar Roldan, auxiliado por Wilmar Navarro e Cristian De La Cruz (trio da Colômbia).
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10