quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Brasil-Pel embarca para Fortaleza com festa da torcida xavante - ACREDITO EM TI XAVANTE


Com a vitória de 1 a 0 no Bento Freitas, basta um empate aos gaúchos para garantir o acesso à Série B

Por: Jones Lopes da Silva
14/10/2015 - 19h39min
Brasil-Pel embarca para Fortaleza com festa da torcida xavante Lauro Alves/Agencia RBS
Xavantes de Porto Alegre durante a saída do Brasil-Pel para a decisão de sábadoFoto: Lauro Alves / Agencia RBS
Em meio a um aperitivo da charanga xavante, o Brasil-Pel embarcou nesta tarde para o Ceará. No sábado, o time gaúcho enfrenta o Fortaleza pelas quartas de final da Série C e pode carimbar um feito histórico com a volta à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro — o que não ocorre desde 2000. Com a vitória de 1 a 0 no Bento Freitas, basta um empate aos gaúchos. Por isso cerca de 30 torcedores do Brasil que moram em Porto Alegre festejaram ruidosamente a saída dos seus ídolos.
— Viemos dar energia ao rubro-negro. Na quinta-feira será a nossa vez de viajar — disse o funcionário público Marcel Moraes.
Último a embarcar, o técnico Rogério Zimmermann viajou mantendo o mistério entre os volantes Washington e Galiardo e os meias Felipe Garcia e Jardel. Houve treino no CT do Grêmio pela manhã desta quarta, mas a definição da equipe só vai ocorrer nos trabalhos desta quinta e sexta-feira na capital cearense.
Zimmermann é tratado como ídolo pelos xavantes.
— Eu sempre recordo o professor Ruy Carlos Osterman, que dizia: o Brasil de Pelotas é o único clube do mundo cujo estádio tem alma. Pois eu acrescento o elogio à torcida xavante — disse o técnico Rogério Zimmermann, desde maio de 2012 no comando do time.
Canceladas excursões por ônibus
As excursões de Pelotas para Fortaleza foram canceladas. Com a falta de passageiros, os organizadores desistiram de enviar torcedores em três e meio na estrada, a um custo de R$ 900, com direito apenas a refeições. As caravanas sairiam nessa terça-feira à noite. O que é certo são cerca de 40 xavantes que já garantiram passagem aérea ao Nordesta a partir desta quinta-feira. De qualquer forma, é mantida a previsão de 400 torcedores gaúchos em meio ao mar de quase 60 mil cearenses na Arena Castelão neste sábado.
— Há gente de Brasília, Rio, Florianópolis e do Nordeste que acompanham o Brasil quando é possível. Não seremos poucos, não — prometeu o empresário Márcio Vaz.
* ZH Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10