Caldense (de verde) e Ypiranga (de amarelo) iguais na primeira partida das quartas-de-final da Série D do Brasileiro. Reprodução: Esporte Interativo. |
A Caldense tomou a iniciativa, por jogar em casa, mas a defesa gaúcha soube se defender bem, levando vantagem principalmente na bola aérea. Entretanto, ofensivamente o Ypiranga pouco criou. No segundo tempo, o Canarinho soltou-se mais e numa bola cruzada na área, o lateral esquerdo Laerte cabeceou firme, abrindo o placar no Ronaldo Junqueira: Ypiranga 1 a 0.
A situação começou a se complicar para o Ypiranga quando o volante Pretto levou o segundo amarelo e foi expulso. A Caldense aumentou a pressão, mas de forma desordenada, alçando bolas para a área ou arriscando de longe, sempre alto demais.
Aos 28, o zagueiro Fernando fez falta na entrada da área e também tomou o segundo cartão amarelo. Com dois a menos, o Ypiranga tratou de segurar o resultado como pode. Mas aos 38 Careca foi derrubado na área e o pênalti foi marcado para a Caldense. Diney cobrou e empatou. A pressão foi até o fim, mas o placar não foi alterado.
Ficha técnica - Campeonato Brasileiro Série D - quartas-de-final, ida
Caldense 1 x 1 Ypiranga
Local: Ronaldo Junqueira (Poços de Caldas-MG)
Árbitro: Elmo Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Evandro Gomes Ferreira (GO)
Gols: Laerte 10/2T (Y); Diney 38/2T (C)
Cartões amarelos: Francismar, Mineiro (C); Preto, Fernando, Jucemar, Gonçalves, Laerte (Y)
Cartões vermelhos: Pretto e Fernando (Y)
Caldense
Neguet; Jéfferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão e Wesley Bigu (Careca); Marzagão (Cleiton), Mineiro, Éwerton Maradona e Diney, Francismar (Maranhão) e Rafamar.
Técnico: Gian Rodrigues
Ypiranga
Carlão; Saldanha, Claudinho, Fernando e Laerte; Jucemar, Pretto e Jean Paulo (Branquinho); Miranda (Gonçalves), Juninho (Jonathan) e João Paulo.
Técnico: Leocir Dall'Astra
Nenhum comentário:
Postar um comentário