Fotos: Ricardo Duarte
O Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Brasileirão. O time colorado largou em desvantagem, buscou o empate, mas acabou sofrendo o segundo gol na etapa final. O resultado deixa o Inter na oitava posição, com 44 pontos, mais ainda a dois de distância do G4. No domingo, irá em busca da reabilitação contra o Flamengo, no Maracanã.
Galo marca de pênalti
O time que iniciou a partida na capital mineira teve novidades. Muriel foi o titular na vaga do seu irmão Alisson, que não pôde atuar por ter defendido a Seleção Brasileira na noite anterior. Léo foi o substituto de William, suspenso, na lateral direita. Valdívia, que serviu à Seleção Olímpica na segunda-feira, juntou-se ao time em Belo Horizonte. D'Alessandro, ainda recuperando-se de dores lombares, ficou de fora.
Quando a bola rolou, os donos da casa impuseram um ritmo forte, com trocas rápidas de passes no meio-campo. O Inter se defendia e tentava escapar no contra-ataque. Aos 4min, Marcos Rocha chutou cruzado e a bola passou perigosamente por Thiago Ribeiro, na pequena área colorada. Aos 14min, Marcos Rocha, novamente, fez lançamento da direita e a bola bateu no braço de Rodrigo Dourado no interior da área. A arbitragem marcou pênalti, que foi convertido por Lucas Pratto.
O Colorado ameaçou aos 20min, quando Anderson fez boa jogada pela ponta-esquerda e cruzou rasteiro buscando Lisandro López. Porém, a bola passou por toda a extensão da grande área e saiu pela linha lateral. O Atlético-MG chegou com força aos 30min, em chute de Thiago Ribeiro que raspou a trave esquerda. Quatro minutos mais tarde, Giovanni Augusto chutou colocado e acertou o poste.
Escanteio e gol de Paulão!
Em um jogo de panorama tão complicado, a bola parada ofensiva era um recurso importante. E, mais uma vez nestas últimas partidas, o Inter fez bom uso dela. Aos 38min, Anderson cobrou escanteio com qualidade e Paulão saltou alto para cabecear no cantinho esquerdo de Victor para marcar o seu quarto gol com a camisa colorada. Aos 45min, Pratto assustou, em desvio de cabeça que passou próximo à trave direita antes de sair pela linha de fundo.
Paulão (E) comemora com Réver o gol de empate contra o Galo
Vantagem mineira
O segundo tempo começou com o Atlético-MG sustentando uma maior posse de bola e rondando a área colorada. No entanto, o time de Levir Culpi tinha certa dificuldade em finalizar com eficiência. Mas persistência da equipe mineira rendeu resultado. Aos 24min, Douglas Santos chutou de dentro da área, Muriel fez defesa parcial e, no rebote, Marcos Rocha concluiu com precisão para desempatar o confronto.
Aos 33min, Muriel fez uma intervenção espetacular e evitou o terceiro gol. No rebote, a bola ainda acertou a trave. Aos 36min, Vitinho – que havia entrado no lugar de Anderson – bateu falta e só não igualou o marcador porque Victor fez boa defesa. Aos 43min, Lucas Pratto emendou chute e a bola acertou a rede pelo lado de fora. O Inter tentou chegar ao ataque até os instantes finais, mas não conseguiu evitar a derrota.
Ficha técnica:
Atlético-MG (2): Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson; Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Cárdenas); Luan, Lucas Pratto e Thiago Ribeiro (Patric). Técnico: Levir Culpi.
Internacional (1): Muriel; Léo, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Vitinho, aos 18min do 2º tempo) e Alex (Rafael Moura, aos 30min do 2º tempo); Valdívia (Alisson Farias, aos 25min do 2º tempo) e Lisandro López. Técnico: Argel.
Gols: Pratto (A), de pênalti, aos 16min do primeiro tempo, Paulão (I), aos 38min do primeiro tempo, Marcos Rocha (A), aos 24min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Luan (A); Rodrigo Dourado, Alex, Vitinho (I).
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio goiano).
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário