segunda-feira, 16 de maio de 2016

GRÊMIO EMPATA COM O CORINTHIANS NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO


Após o empate sem gols, Tricolor volta para Porto Alegre trazendo seu primeiro ponto na competição
ShareShareShare
Começou o Campeonato Brasileiro e o Tricolor fez sua estreia na tarde deste domingo, 15, fora de casa. Enfrentou o Corinthians, no Itaquerão, em partida válida pela primeira rodada da competição. Volta para Porto Alegre com 1 ponto, após o empate sem gols.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. O Tricolor, chegando por diversas vezes ao ataque, mas com falhas nas finalizações. Giuliano e Miller Bolaños tiveram as melhores oportunidades de marcar. Já o Corinthians buscou responder, formando contra-ataques e levando perigo à meta de Marcelo Grohe.
Como na primeira etapa, o segundo tempo também foi disputado lance a lance. Os donos da casa tiveram maiores chances, fizeram uma pressão maior no final da partida, mas não chegaram ao gol. O Grêmio conseguiu segurar o placar e conquistar o primeiro ponto na competição.
Escalação: Marcelo Grohe, Ramiro, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Bolaños, Luan e Bobô.
Banco: Bruno Grassi; Werley, Kaio, Marcelo Hermes, Edinho, Lincoln, Douglas, Tilica, Everton e Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo goiano Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Primeiro Tempo
A primeira etapa iniciou com a equipe gremista.
Nas primeiras tentativas de ataque, o Tricolor foi parado com faltas, uma no meio-campo e, logo na sequência, com menos de 3 minutos, na esquerda. Foi dali que surgiu a primeira chance do Tricolor, que com Luan, alçou a bola na área. O zagueiro Fagner, bem posicionado fez boa marcação e afastou o perigo.
Buscando responder ao ataque, o Corinthians chegou aos 4 minutos com André, que avançava à grande área, mas Fred acabou parando o lance após cometer falta sobre o jogador. Uendel cobrou em cima da barreira; o rebote ficou com os paulistas, que cruzaram novamente na área, mas Marcelo Grohe subiu e fez a defesa tranquila.
Para o Grêmio, a nova oportunidade veio com uma jogada pela ponta direita, aos 7 minutos. Depois de contra-ataque, Miller recebeu e tocou para Bobô na parte central, próximo à área. O centroavante devolveu para o equatoriano que, percebendo a entrada de Giuliano na área, o lançou o meia, que chutou à gol, mas a bola foi para fora, com perigo.
A equipe paulista ameaçou com Marquinhos Gabriel, que chutou, mas pegou mal na bola, que saiu à esquerda de Grohe. Na sequência, após cruzamento da direita, Felipe cabeceou à gol, mas Marcelo segurou. E seguiu a pressão por parte dos paulistas, que mais uma vez chegou ao ataque, agora com Romero, que cruzou fechado da esquerda. Marcelo se esticou e espalmou, salvando o Tricolor.
Com 16 minutos, o Corinthians tentou com Fagner, que fez um bom cruzamento da direita; a zaga gremista afastou, mas Rodriguinho ficou com a bola e chutou…. por cima!
A melhor chance do Gremio foi aos 20 minutos, quando Miller fez uma boa combinação com Bobô. O equatoriano deu passe para o centroavante, que recebeu dentro da área e chutou, mas Walter fez boa defesa com as pernas, mandando pra escanteio. Luan alçou a bola na área, mas a zaga conseguiu cortar.
Depois de uma ótima roubada de bola de Geromel no campo de defesa, o zagueiro foi ao meio-campo e iniciou boa jogada, avistando Bolaños, mais adiantado. Miller recebeu e inverteu o lance para a direita, buscando Luan. O camisa 7 fez o domínio e, da entrada da área, chutou, mas a bola subiu muito, passando por sobre a meta corintiana.
Os paulistas chegaram novamente com perigo aos 28 minutos. Fagner lançou na área, Bruno Henrique se jogou para alcançar o ‘passe’, mas a defesa do Tricolor estava adiantada e fez o corte, jogando para escanteio.
Mais perigo na área do Grêmio. Marquinhos Gabriel, pela direita, passou pela defesa gremista, driblando os marcadores, mas ao chegar próximo a pequena área, se atrapalhou e chutou fraco, para a sorte do Tricolor. Na sequência, depois de cruzamento da esquerda, Elias tentou receber na área, mas Fred fez boa marcação sobre o jogador e conseguiu atrapalhar a jogada. Já com 38’, Rodriguinho saiu pelo meio e chutou colocado, buscando o canto esquerdo do gol de Marcelo Grohe - a bola foi para fora!
O Grêmio buscou responder! Bobô deu bom passe para Giuliano, na entrada da área. O meia recebeu, mas demorou para chutar, estava bem marcado e perdeu o lance. A bola ainda sobrou para Luan, que agora da direita chutou à gol - Walter conseguiu ficar com a bola.
Outra chance: Bolaños recebeu bom lançamento dentro da área, fez o domínio, mas errou a passada, acabou caindo no gramado e Fagner mandou para escanteio, com 40 minutos.
A primeira etapa finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações.
A primeira oportunidade nesta etapa foi do Corinthians, no primeiro minuto, com Marquinhos Gabriel. O jogador deu passe para o meio, a bola chegou a Uendel na lateral, que cruzou fechado, mas a defesa do Tricolor fez o corte.
Outra chance paulita surgiu aos 3 minutos. Após batida de escanteio, a bola foi recuada para Uendel na defesa. Ele chutou para frente e Felipe saiu livre dentro da área, mas deixou escapar na hora do domínio.
Nestes primeiros minutos, o Corinthians foi quem chegou mais ao ataque. Aos 6’, Marquinhos Gabriel deu passe de letra para Fagner, que recebeu e chutou forte à gol, mas Maicon fez o corte.
Depois de roubar a bola no campo de defesa, Luan acionou Bolaños na esquerda. O equatoriano tentou lançar a bola para o meio, na intermediária de ataque, mas a marcação interferiu no lance, com 12 minutos da segunda etapa.
Os paulistas fizeram uma boa jogada, levando perigo a meta de Grohe. André fez um cruzamento da direita, Elias chegou e chutou - para fora!
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Everton, aos 18’.
O Grêmio chegava ao ataque com Bolaños, que ia recebendo um lançamento, mas estava em posição de impedimento, o que anulou a jogada. Logo na sequência, os donos da casa chegaram com Guilherme, que fez um cruzamento com perigo pela esquerda. Marcelo Grohe se esticou pra fazer a defesa, a bola ainda ficou na pequena área, Marquinhos Gabriel tentou chegar, mas a zaga Tricolor afastou o perigo.
Depois de cometer uma falta sobre Fagner, Bobô levou o primeiro cartão amarelo da equipe gremista na competição.
A melhor oportunidade do Grêmio chegou aos 26 minutos. Depois de trabalhar bem a bola no meio campo, Everton, da entrada da área, passou por dois marcadores e entregou a bola para Bolaños. O equatoriano devolveu com passe por cobertura na defesa, Everton se esticou para alcançar, acabou caindo, mas conseguiu ajeitar a bola para Bobô, ao lado. O centroavante chutou, mas a bola passou riscando a trave de Walter. A melhor chance do Tricolor nesta segunda etapa.
Após lançamento para Giuliano, o meia tentou sair jogando, mas o lance foi cortado por Walter, que se antecipou e ficou com a bola.
Substituição no Tricolor: Saiu Bobô, entrou Henrique Almeida, aos 32’.
Substituição no Tricolor: Saiu Miller Bolaños, entrou Edinho, aos 36’.
O Corinthians seguiu pressionando e, aos 38’, Marquinhos Gabriel cruzou para a área, mas Geromel fez mais um corte.
Já o Grêmio teve uma falta na intermediária de ataque, da esquerda, cobrada por Ramiro. O lateral cruzou na área, mas a arbitragem acabou assinalando impedimento do zagueiro Fred.
Ao impedir contra-ataque paulita, Edinho cometeu falta, levando cartão amarelo. Marcelo Grohe também foi punido por demorar para cobrar o tiro de meta.
Quase que a equipe adversária marcou depois de uma excelente jogada dentro da área gremista. Após cruzamento de Giovanni Augusto, Luciano recebeu e chutou à gol. Geromel atrapalho, e o jogador acabou mandando pra fora, mas a bola ainda passou riscando a trave gremista, já na etapa complementar, aos 44’.
Nos minutos finais, o Corinthians pressionou muito. Aos 46’, Fagner cruzou, mas a zaga Tricolor afastou. Na sequência, foi Guilherme quem fez o cruzamento na área, Bruno Henrique não alcançou e Grohe mandou para escanteio.
Os paulistas continuaram no ataque, até que Henrique Almeida cometeu falta próximo à linha de fundo, levando cartão amarelo. Foi feito lançamento na área, mas a zaga mais uma vez fez o corte.
Jogo finalizou aos 49 minutos.
Público: 31.533 torcedores pagantes
Fotos: Wesley Santos | Agência PressDigital





Campeonato Brasileiro 2016 - Primeiro Turno

Placar: Grêmio  0 X 0  Corinthians 
Local: Arena Corinthians
Data: 15.mai.2016 


Escalação Grêmio
1Marcelo Grohe  
3Geromel  
5Walace  
6Fred  
7Luan  
8Giuliano  
13Bobô  
17Ramiro  
19Maicon  
23Miller  
26Marcelo Oliveira  
 EntrouSaiu
9Henrique Almeida  Bobô
11Everton  Luan
12Edinho  Miller
Escalação Corinthians
Walter  
Fagner  
Felipe  
Balbuena  
Uendel  
B. Henrique  
M. Gabriel  
Elias  
Rodriguinho  
Romero  
André  
 
Reservas  
 
Vidotto  
Vilson  
Guilherme Arana  
Willians  
Cristian  
Maycon  
G. Augusto  
Marlone  
Danilo  
Guilherme  
Lucca  
Luciano  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10