segunda-feira, 9 de maio de 2016
Inter repete feito após 42 anos
Inter repete feito alcançado nas décadas de 1940 e 1970 e também conquista 20ª taça no Século XXI
Já são seis anos seguidos de supremacia colorada no Rio Grande do Sul! O hexacampeonato gaúcho alcançado no começo de maio na decisão contra o Juventude é o capítulo mais recente de um domínio que se iniciou em 2011, quando bateu o Grêmio no Olímpico. A hegemonia colorada no futebol gaúcho chega a um patamar que não se configurava desde 1974, quando o Internacional também foi seis vezes campeão estadual de forma consecutiva – naquela oportunidade, o Clube foi mais longe e chegou até o octacampeonato (campeão entre 1969 e 1976), feito jamais igualado no Estado.
Valdomiro comemora o gol sobre o Grêmio que garantiu o Hexa em 1974
Vale lembrar que na década de 1940 o lendário Rolo Compressor foi o primeiro time a vencer seis campeonatos seguidos, erguendo as taças de 1940 até 1945. É, portanto, uma vocação longínqua de se manter no topo por tantas edições seguidas Gauchão. Agora, o Inter está mais próximo do que nunca de tentar igualar o Octa ou até mesmo de superar o próprio recorde! O Patrão do Rio Grande passou a mirar o Hepta em 2017, e motivos não faltam para acreditarmos em mais este sonho!
O maior campeão gaúcho
O título do Gauchão Ipiranga 2016 é o 45º conquistado pelo Inter nas 95 edições do campeonato . O Colorado se mantém isolado como maior vencedor da história do Estadual, com ampla vantagem – a maior de todas atingida até hoje – sobre o segundo colocado, o Grêmio, detentor de 36 títulos. É uma hegemonia marcante em meio a um contexto tão acentuado de rivalidade Gre-Nal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário