Mostrando determinação em garantir um resultado positivo fora de casa, o Verdão foi melhor em campo, saiu na frente com Roberson, e merecia a vitória na manhã deste domingo, diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz. Um gol no fim, porém, quando o time alviverde atuava com um a menos após expulsão de Lucas, decretou o empate em 1 x 1.
O jogo
Bem postado e ciente da necessidade da vitória, o Juventude foi amplamente superior na primeira etapa, construindo boas oportunidades e encaixando bem a marcação no meio campo. Aos 11 minutos, Roberson recebeu na entrada da área, fintou a marcação e chutou firme, por cima. Com boa movimentação, Felipe Lima também tentou dois chutes de fora da área, mas parou no goleiro Neneca. Aos 35, Klaus aproveitou cruzamento e cabeceou por cima. Um minuto depois, o Botafogo chegou com perigo, com Alemão, em chute de fora da área.
O segundo tempo iniciou com cenário parecido. Com o Juventude pressionando, o gol não demorou a sair. Aos 4 minutos, Hugo serviu Roberson, que adiantou e foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou e converteu, com categoria. 0 x 1. Controlando bem a partida, o jogo mudou aos 10 minutos. Em uma dividida entre Lucas e Alemão, sobrou um cartão vermelho para o atleta do Juventude.
A expulsão mudou o jogo para o Juventude. Com um a menos, a equipe alviverde até seguiu bem na partida, mas a proposta passou a ser defensiva. Anulando todas as jogadas aéreas do Botafogo, e não permitindo nenhum tipo de infiltração por baixo, o Verdão acabou sofrendo o empate aos 42, quando Samuel Santos finalizou de fora da área, no ângulo direito de Elias. 1 x 1.
“Nossa equipe teve muito mais volume de jogo que o adversário. Criamos mais e fomos mais perigosos, mas infelizmente perdemos um jogador e o cenário do jogo mudou. Não fosse isso, seguiríamos no controle da partida e poderíamos até ampliar o placar. Ainda assim, seguimos bem na partida, neutralizamos as bolas por cima, não permitimos jogadas trabalhadas, mas acabamos sofrendo um gol em uma bela finalização. Temos todas as condições de buscar a vitória na próxima rodada e vamos trabalhar para isso”, destacou Antônio Carlos, ao final da partida.
O próximo desafio do Verdão é diante Tombense, no próximo domingo, dia 03, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário