segunda-feira, 11 de julho de 2016
De virada e para embalar!
Enviada em 09/07/2016
2
Com direito a um golaço de Wallacer e outro de Felipe Lima, o Juventude conseguiu uma virada importantíssima e venceu o Macaé por 2 x 1 na noite deste sábado, em partida realizada no estádio Moacyrzão. Mostrando poder de reação e atitude, especialmente na segunda etapa, o Verdão chegou aos onze pontos e retomou uma posição no G4 do Grupo B.
O jogo
Querendo a segunda vitória consecutiva na Série C, o Juventude foi a Macaé com o objetivo de garantir os três pontos. Bem postado, o Verdão controlou os dez primeiros minutos de jogo, embora não tenha criado chances claras de gol. O Macaé, por outro lado, abriu o placar aos 17, com Deividson, que recebeu na área alviverde, limpou e finalizou no canto. 1 x 0.
Tentando a reação, o primeiro chute foi de Pará, aos 17, defendido pelo goleiro. Aos 33, Após bola alçada na área do Macaé, o lateral Gabriel tocou com a mão na bola, mas a arbitragem mandou seguir.
O segundo tempo foi diferente. Com Wallacer em campo no lugar de Lucas, a equipe alviverde foi mais ofensiva e começou a criar as principais chances. Aos 15, o meia protagonizou o lance mais bonito da partida quando a bola sobrou a meia altura dentro da área e, de primeira, sem deixar a bola cair, executou uma finalização incrível, no ângulo. Um golaço! 1 x 1.
O gol empolgou a equipe e a virada não demorou a sair. Aos 20, Felipe Lima recebeu na área, adiantou nas costas do marcador e finalizou cruzado, com categoria, por baixo do goleiro. 1 x 2. A partir dos 35 minutos, o Macaé até tentou exercer alguma pressão, explorando principalmente a bola aérea mas, bem postado defensivamente, o Juventude não permitiu nenhuma oportunidade clara de gol. Ao final da partida, ficou a certeza de que a vitória veio para o Juventude embalar na competição.
“Foi uma vitória extremamente importante, onde o adversário acabou saindo na frente, aproveitando uma falha nossa. Crescemos no segundo tempo, chegamos aos gols e conseguimos o resultado. Toda a equipe está de parabéns pela garra e determinação por buscarem a vitória no jogo de hoje. Agora precisamos manter a tranquilidade e seguir trabalhando, com um clima muito melhor devido aos resultados positivos”, destacou o técnico Antônio Carlos.
O próximo compromisso do Verdão é diante do Mogi Mirim, no próximo domingo, às 15h30min, no estádio Alfredo Jaconi. Desde já, fica a convocação para a Papada empurrar o time para mais uma vitória na Série C.
Elias; Carlinhos, Klaus, Anderson Marques e Pará; Wanderson, Vacaria, Lucas (Wallacer) e Felipe Lima (Bruninho); Roberson e Hugo (Sananduva). Técnico: Antônio Carlos Zago
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário