segunda-feira, 11 de julho de 2016

Sem Danilo Fernandes, Internacional tem média de gols sofridos dobrada


Após saída do substituto de Alisson, por lesão, Colorado não mantém qualidade defensiva e perde equilíbrio nos jogos do Campeonato Brasileiro

Lesionado desde o final de junho, Danilo Fernandes vem fazendo falta para o Colorado no Brasileirão (Ricardo Duarte / Internacional)
Lesionado desde o final de junho, Danilo Fernandes vem fazendo falta para o Colorado no Brasileirão (Ricardo Duarte / Internacional)
262627
compartilhado
De vice-líder e melhor defesa do Campeonato Brasileiro a cinco jogos sem vitórias e perda de posto de retaguarda menos vazada. Essa é a realidade do Internacional, que, em menos de um mês, após a lesão do goleiro Danilo Fernandes, despencou na tabela do torneio nacional, e perdeu sua principal característica: o equilíbrio defensivo.
Tido como substituto ideal de Alisson, negociado com a Roma, o goleiro Danilo Fernandes caiu rapidamente nas graças da torcida colorada. Com o arqueiro, contratado junto ao Sport, o time comandado por Argel Fucks chegou até a liderança do Brasileirão, entre as rodadas 7 e 8.
Neste período, em nove partidas com Danilo, o Internacional sofreu apenas seis gols, média de 0,78. Destes, o goleiro não foi vazado em quatro jogos: contra o Sport, Santos, Atlético-PR e Atlético-MG. Mas veio a partida contra o Coritiba.
Após o empate por 1 a 1 fora de casa com o Verdão no Alto da Glória, o arqueiro alegou dores musculares. A lesão na coxa direita forçou o atleta a deixar os gramados por um mês.
Veja também
Na partida, o jovem Jacsson assumiu a meta do Inter, que perdeu por 3 a 2 para o Botafogo. Na sequência, Muriel foi alçado por Argel ao posto de titular, e o clube sofreu novas derrotas para o Flamengo e para o Grêmio, ambas por 1 a 0, e com falha do goleiro no Gre-Nal. Sem o camisa 1, em apenas três jogos, foram cinco gols sofridos: média de 1,66 por partida.
Durante a ausência do arqueiro titular, o Internacional saiu da segunda colocação do Campeonato Brasileiro e, agora, ocupa a quinta posição da tabela, tendo somado apenas 1 ponto em 15 disputados. Sem Danilo Fernandes, em recuperação, o Colorado enfrenta o Santa Cruz, fora de casa, pela 14ª rodada. O técnico Argel já confirmou que o titular será novamente Muriel.
Com dois gols sofridos em dois jogos, Muriel segue no time time titular do Inter (divulgação)
Links relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10