quinta-feira, 14 de julho de 2016

Já chegou o novo técnico colorado: Paulo Roberto Falcão

Falcão: 'O carinho da torcida será fundamental'


Falcão entre Carlos Pellegrini (E) e Vitorio Piffero na apresentação oficial
Um novo momento inicia-se no Internacional a partir da chegada de Paulo Roberto Falcão. O ídolo colorado assumiu pela terceira vez o comando técnico do Clube do Povo neste 13 de julho e prometeu muito empenho na condução do time às vitórias: "Apesar de toda a trajetória que tenho aqui, penso somente a partir de agora, olhando para frente. É preciso buscar o melhor e estou confiante que posso ajudar. Precisamos buscar rapidamente as vitórias, e o carinho da torcida será fundamental neste sentido", declarou.
A história de Falcão no Inter fala por si só. Como atleta, na década de 1970, foi tricampeão brasileiro e cinco vezes campeão gaúcho (1973, 1974, 1975, 1976 e 1978). Como treinador, conquistou o emblemático campeonato estadual em 2011, quando bateu o Grêmio no Olímpico. Com contrato firmado até julho de 2017, comandará a equipe já na partida contra o Palmeiras, neste domingo, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão.
"É um prazer poder anunciar o Falcão como novo comandante do time. Tenho certeza que, com o apoio da torcida, o trabalho dele será de muito sucesso neste seu retorno", disse o presidente Vitorio Piffero na apresentação oficial. Logo depois, o vice-presidente de futebol Carlos Pellegrini entregou a Falcão uma camisa com o lendário número 5 e seu nome gravado às costas. 
Confira os principais trechos da entrevista coletiva:
Desafio no retorno
"É muito gratificante voltar ao Inter. Tenho a noção exata do tamanho do desafio. As coisas na minha vida nunca foram fáceis. Sempre foi uma provação. Então não será nada de diferente agora."
Objetivos imediatos
"Quero conhecer o mais rapidamente as características de cada jogador. Acredito que o grupo pode dar mais. Podemos alçar voos mais altos. Venho para colaborar com os jogadores. Tudo requer uma velocidade, mas o desafio é não confundir a velocidade com a pressa neste momento. A gente tem que conversar muito. Algumas coisas têm que ser modificadas, porém as coisas boas serão mantidas. Mas vamos com o tempo buscar algumas coisas que considero importantes em um time de futebol. Quando você não tem muito tempo para treinar, tem que casar as características dos jogadores. É isso que vamos fazer desde agora. Temos que criar um esquema que valorize as características dos atletas que temos. É preciso tirar o melhor de cada jogador. Já são quase 50 anos de bola. Acho que minha experiência pode ajudar muito."
Ficando por dentro
"Vi alguns jogos do Inter pela televisão, mas é o convívio que vai me dar as condições de fazer o melhor trabalho. Quero me nutrir das maiores informações possíveis com quem estava aqui. Já falei com a comissão técnica e vou continuar me abastecendo de informações. Não trabalho com imposição. É preciso que os jogadores acreditem na colocação tática. É evidente que eu cobro, principalmente dos jogadores que acredito que possam dar mais. Temos que crescer na coletividade e na individualidade. O Inter tem um grupo jovem, mas com jogadores experientes. Esta mescla faz a gente pensar que podemos almejar coisas muito boas."
Estilo de jogo
"Gosto de um time que jogue para frente. O chutão no futebol é uma ilusão que dura 10 segundos, pois a bola acaba voltando. Então é preciso trabalhar muito para ter aproximação e boa compactação. O desafio é colocar isso em prática, pois este modelo é o desejo de todo treinador."
Estreia contra o líder Palmeiras
"No domingo já temos um jogo com o líder do campeonato, então não tem muito o que modificar. O mais importante é ganhar o jogo. À medida que os resultados forem vindo, os jogadores vão ganhar confiança e vamos conhecendo melhor o grupo. O time tem que ganhar jogando bem, pois senão vira somente mais um dado estatístico."
Torcida é tudo
"Todo mundo sabe que o torcedor é o aspecto mais importante do Clube. O carinho do torcedor que faz o jogador dar o algo mais, o seu plus. Claro que é preciso jogar com qualidade, mas a torcida tem um papel fundamental. Agora, para domingo, não tem como fazer muitas modificações. A principal delas é que a torcida apoie o time, leve carinho ao Beira-Rio. Precisamos dos torcedores ao nosso lado."
> TV Inter transmitiu coletiva ao vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10