terça-feira, 30 de agosto de 2016

Inter entra no Z4


Brasileirão: Inter empata com o Sport na Arena Pernambuco
FacebookTwitterGoogle+




Time colorado saiu na frente, mas cedeu empate na segunda etapa

O Colorado bem que lutou e demonstrou evolução em relação às partidas anteriores, mas não conseguiu sair com a vitória diante do Sport, neste domingo (28/8), na Arena Pernambuco. Depois de sair vencendo, com gol marcado por Seijas, o Inter acabou cedendo o empate no segundo tempo e ficou no 1 a 1, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora o time vira a chave e concentra seu foco na Copa do Brasil, pela qual recebe o Fortaleza, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o time treinado por Celso Roth volta a jogar no dia 8 de setembro, diante do Santos.

Compactação e velocidade

Bem postado defensivamente, o time treinado por Celso Roth apresentou evolução em duas linhas compactadas de quatro jogadores, entre defesa e meio de campo, além de pressão intensa na saída de bola adversária, através dos atacantes Eduardo Sasha e Valdívia. Isso dificultava bastante a construção de jogo do time pernambucano, que ainda sofria para segurar as transições rápidas de Seijas e William, posicionados como extremas pela esquerda e direita, respectivamente.

Seijas marca e quase amplia

Desta maneira, não demorou para o Colorado abrir o placar. Aos sete minutos, Seijas inverteu a bola em profundidade para William, que aparecia em velocidade pela direita. O cruzamento voltou para o venezuelano, que foi derrubado dentro da área: pênalti claro assinalado pela arbitragem. O próprio camisa 23 foi encarregado para cobrança e não desperdiçou. Goleiro para um lado, bola para o outro. Terceiro gol em oito jogos do venezuelano com a camisa colorada.

Ele mesmo quase ampliou poucos minutos depois. William encontrou belo passe para Seijas, que aparecia sozinho na entrada da área. Porém, desta vez, o goleiro Magrão levou a melhor e espalmou impedindo o segundo gol colorado. Aos 23 min, pressão pela retomada da posse provocou erro na sai da bola do Sport. Valdívia aproveitou e deu um leve toque para abrir a defesa pernambucana, encontrando Seijas livre pela esquerda. O meia calibrou a canhota e soltou a bomba. A bola passou raspando a trave!

Colorado luta, mas cede o empate

Na segunda etapa, o time colorado tratou de assegurar a vantagem e administrar o placar favorável. Mesmo assim, poderia ter sacramentado o resultado aos 16 minutos, quando Ariel roubou a bola de Ronaldo Alves e saiu cara a cara com Magrão. O goleiro fechou o ângulo e fez mais uma grande defesa salvando o Sport. A pressão adversãria não se materializava em chances reais. Até que, aos 44 minutos, depois de jogada área, a bola sobrou para Vinícius Araújo, que mandou para as redes empatando a partida.


Fotos: Ricardo Duarte

ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar


FICHA TÉCNICA

Sport (1): Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Vinícius Araújo); Paulo Roberto, Rithely, Gabriel Xavier, Mark González e Everton Felipe (Apodi); Edmilson (Luis Ruiz). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Internacional (1): Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo Henrique), William (Fernando Bob) e Seijas; Valdívia e Eduardo Sasha (Ariel). Técnico: Celso Roth

Gols: Vinícius Araújo, aos 44 minutos do segundo tempo (S); Seijas, aos 8 minutos do primeiro tempo (I).

Local: Arena Pernambuco, Recife-PE

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Carlos de Lima Filho (Trio do RJ).

Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Paulo Roberto, Apodi, Vinícius Araújo (S); Rodrigo Dourado, Fabinho, William e Fernando Bob (I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10