17/04/2017 - 17:50
Desde a manhã do último domingo, 16, quando a Chape voltou aos treinos após o jogo diante do Joinville, no sábado, o foco tem sido total na partida contra o Nacional (Uruguai), amanhã (18), válida pela Conmebol Bridgestone Libertadores. Ainda assim, parece inevitável falar sobre a conquista da Taça Sandro Pallaoro, a vaga na final do Catarinense e o desempenho impecável da Chapecoense no Estadual 2017.
Antes do treino desta segunda-feira, o capitão da equipe, Artur Moraes, falou sobre a importância da conquista, principalmente pelo significado por trás do troféu. “Foi o primeiro objetivo nosso, na temporada. Mesmo porque representava muito para o Clube, para a cidade. A taça Sandro Pallaoro, pra nós, não poderia ter ido pra outro lugar além da Chapecoense”, afirmou. Artur exaltou, no entanto, que independente da conquista no Catarinense, a equipe tem uma decisão pela Libertadores, diante do Nacional. “O jogo é decisivo porque, se quisermos a classificação, temos que vencer amanhã. E é dessa maneira que vamos encarar o jogo”.
Artur relembrou a derrota diante do Lanús - a última antes da série invicta da Chapecoense - e falou sobre o aprendizado que o time obteve a partir do revés na competição sul-americana. “Nós amadurecemos. Achamos esse ponto mediano… A regularidade. Sabemos que amanhã o jogo contra o Nacional exigirá um nível de concentração muito alto, e precisamos apresentar o nosso melhor”, afirmou.
O defensor da meta alviverde afirmou que vencer o embate contra o time uruguaio dará a Chapecoense uma segurança a mais na Libertadores e, para isso, destacou a importância do apoio do torcedor. “Quando o torcedor está do nosso lado, é sempre mais fácil. Nós temos demonstrado uma força muito grande dentro da Arena Condá. E amanhã, por se tratar de um jogo de Libertadores, em que mais do que nunca precisamos vencer, que o torcedor apoie, incentive e venha para nos ajudar”, pontuou.
A Chapecoense entra em campo amanha às 21h45, na Arena Condá. O jogo contra a equipe do Nacional, do Uruguai, é válido pela terceira rodada da Libertadores e o Verdão busca a segunda vitória na competição para seguir firme na disputa.
Texto: Alessandra Seidel | Foto: Sirli Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário