segunda-feira, 8 de maio de 2017

Com título, Beto Campos repete façanha de Tite


Treinador levou o Novo Hamburgo ao inédito título gaúcho neste domingo
Com título, Beto Campos repete façanha de Tite  | Foto: Ricardo Giusti
Com título, Beto Campos repete façanha de Tite | Foto: Ricardo Giusti

  • 0
    Comentários
  • Correio do Povo
O inédito título gaúcho conquistado pelo Novo Hamburgo diante do Inter no estádio Centenário levou o técnico Beto Campos a alcançar a façanha de Tite, que foi campeão pelo Caxias em 2000 – o último campeão do interior até este domingo. Ao longo da boa campanha do Gauchão, Campos falou diversas vezes que via no atual treinador da Seleção Brasileira sua referência. 

• Beto Campos exalta campanha de campeão do Noia

“Conheço o Tite desde os tempos de jogador, que jogamos contra. Ele é um treinador que estudou muito, teve as oportunidades e soube aproveitar. É um técnico supercampeão. É uma referência”, disse Beto Campos em entrevista ao Correio do Povo e Rádio Guaíba na antevéspera da final.

Atacante com passagens por clubes como Pelotas, Esportivo e Santa Cruz, Beto Campos iniciou a carreira como treinador no Juventus de Santa Rosa em 2002. Depois foi trabalhar como técnico na base e retornou ao profissional no Avenida, em 2007. Foi no time de Santa Cruz do Sul que conquistou o seu primeiro título, a Divisão de Acesso – equivalente à segunda divisão do Gauchão.

Após o Avenida rodou por times do futebol gaúcho, como Cruzeiro, Passo Fundo e São José Em 2016, levou o Caxias de volta à primeira divisão estadual com o título da Divisão de Acesso, sua segunda conquista na carreira.

Sem acerto com o Caxias, Beto Campos assinou contrato para treinar o Novo Hamburgo no Gauchão. Encontrou o clube do Vale do Sinos, onde havia sido atleta, com apenas 10 jogadores. Teve participação ativa na formação do elenco campeão gaúcho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10