segunda-feira, 8 de maio de 2017

Chapecoense perde por 1 a 0 do Avaí, mas é bicampeã


Título catarinense veio sob muita pressão para a equipe reconstruída
Título catarinense veio sob muita pressão para a equipe reconstruída | Foto: Chapecoense / Divulgação CP
Título catarinense veio sob muita pressão para a equipe reconstruída | Foto: Chapecoense / Divulgação CP

  • 0
    Comentários
  • Correio do Povo
A reconstruída Chapecoense fez juz ao legado dos campeões de 2016 e conquistou, neste domingo, o título Catarinense. A equipe segurou o Avaí e, apesar de perder por 1 a 0, foi bicampeã nos resultados agregados da final.

Foi uma partida de muita marcação e disputas ríspidas, com sete cartões amarelos. O Avaí pressionou e valorizou muito o título, mas não conseguiu ir além do 1 a 0. Como tinha vantagem pela campanha e por ter vencido a primeira partida da final pelo mesmo 1 a 0, a Chape levantou o troféu ao fim dos 90 minutos.

O gol do Avaí veio aos 27 minutos do primeiro tempo. O lateral Leandro Silva arrancou do campo defensivo, interceptou a tentativa da zaga afastar e chutou cruzado. Mesmo de longe, a bola passou pelo goleiro Artur, anotando o 1 a 0 no canto direito.

Na tentativa de reverter o escore, o Avaí foi com tudo para cima na etapa final. Leandro Silva continuou com liberdade na direita e do seu pé quase saiu o 2 a 0. Rômulo ficou de frente para o gol, mas Artur defendeu o chute de primeira.

A Chape pouco ensaiou de reação e ainda teve Nenén expulso. Com a vantagem no escore, contudo, segurou a taça com as duas mãos e comemorou no apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10