quinta-feira, 2 de janeiro de 2020
Tabela do Campeonato Baiano 2020 é divulgada; Ba-Vi está marcado para março
Bahia estreia fora de casa contra o Juazeirense. Vitória joga a primeira partida contra o Jacobina, em Salvador
Campeonato Baiano 2020 será iniciado no dia 15 de janeiro — Foto: Divulgação / FBF
A tabela do Campeonato Baiano de 2020 foi divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) na noite do último domingo. Com dez equipes, a competição terá início no dia 15 de janeiro, com as partidas da final marcadas para os dias 19 e 26 de abril. Os mandos de campo de cada clube serão definidos após a entrega dos laudos técnicos dos estádios.
Rodada de estreia - 15/01
Vitória x Jacobina
Bahia de Feira x Doce Mel
Atlético de Alagoinhas x Fluminense de Feira
Vitória da Conquista x Jacuipense
Juazeirense x Bahia
O Ba-Vi válido pela primeira fase do estadual está marcado para o dia 1º de março, no Barradão.
Além da tabela, a FBF também divulgou o regulamento do Campeonato Baiano 2020. Assim como em 2019, a competição contará com uma primeira fase disputada em pontos corridos, com turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais. O lanterna é rebaixado para a Segunda Divisão.
+ Com VAR na final e primeira fase em pontos corridos, fórmula do Baianão 2020 é divulgada
Na semifinal, que terá partidas de ida e volta, o líder da primeira fase enfrenta o 4º colocado, enquanto o 2º mede forças com o 3º. Os mandos de campo dos jogos de volta serão das equipes melhores colocadas na primeira fase. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis.
Os times classificados na semifinal se enfrentarão na final, também em ida e volta, com o segundo jogo na casa da equipe de melhor campanha. Se houver empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, o título será definido por pênaltis.
Todas as equipes precisarão ter 18 atletas inscritos na competição até o dia 7 de janeiro. Os clubes terão até o dia 20 de março para registrar novos jogadores.
De acordo com o regulamento, cada time poderá ter entre os relacionados para cada partida até cinco jogadores “não profissionais”, com idade entre 16 e 20 anos. Será permitida a utilização de cinco atletas estrangeiros por partida.
+ Fique por dentro das notícias do esporte baiano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário