segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Fazendo história na Série B: Joiniville

Vitória e liderança na Arena Joinville

Com a vitória a liderança volta para o Norte de Santa Catarina mais uma vez
Por: Assessoria de Imprensa JEC
29
À tarde de sábado foi mais do que perfeita. O Joinvi9lle jogando em casa venceu o Atlético Goianense e se isolou na liderança do Brasileiro da série B. Um jogo de detalhes e que mais uma vez os Guerreiros Tricolores souberam agir e vencer o jogo. O apoio que veio da arquibancada foi mais um fator pra motivar dentro de campo. Mais de 11 mil vozes empurraram o Joinville para a liderança da competição.
O JOGO:
A partida mais uma vez iniciou com o Joinville tomando as ações de ataque. Chegada pelo meio com Naldo avançando para a criação de Marcelo Costa e Everton e chegando até Edigar Junio e Jael. O comandante de ataque mais uma vez desempenhando um papel importante no esquema tático. Jael segura pelo menos dois atacantes e ainda busca o jogo para tentar o arremate e para servir Edigar Junio.
E insistindo o Tricolor chegou ao primeiro gol. Depois de um levantamento na área a bola sobrou para o pé esquerdo de Anselmo que bateu no canto e foi para o fundo das redes. O primeiro gol do JEC, aos 16 minutos do primeiro tempo. Este foi tamb´pem o primeiro gol de Anselmo vestindo a camisa Tricolor.
O Joinville continuou pressionando, mas o contra ataque do Atlético sempre era perigoso. A equipe vem bem postada e tinha jogadores fortes no meio de campo e zaga. Mas quando o Atlético chegava o goleiro Ivan segura dando a tranquilidade já conhecida do torcedor Jequeano. E o primeiro tempo ficou mesmo com vitória do Joinville por 1 a 0>
Veio o segundo tempo e o Atlético se jogou pra cima do Tricolor, que recuou e contralava a partida. Ivan mais uma vez foi exigido e segurou a vitória parcial. Hemerson Maria pediu para a equipe se adiantar e surpreender nos contra ataques. E foi assim que aconteceu o segundo gol Tricolor.
Em um contra ataque pelo meio a bola chegou a Jael que deixou Edson Ratinho na cara do gol ele bateu forte de perna direita no canto do goleiro Márcio que não pode fazer nada, o Joinville ampliava e dava segurança ao seu torcedor. Joinville 2 a 0. Este foi o primeiro gol de Edson Ratinho com a camisa Tricolor.
Sem ter mais nada a perder o Atlético se jogou ainda mais para o ataque, mas não conseguia finalizar. Hemerson Maria fez três alterações na partida. Colocou Washington e tirou Anselmo. Tirou Everton e colocou Bruno Collaço e ainda promoveu a entrada de Fabinho para a saída de Edigar Junio.
E o placar final ficou assim mesmo. O Joinville conquista a sua oitava partida sem derrota, foram 6 vitórias e 2 empates até aqui. O próximo compromisso do Tricolor será na terça-feira, 23, contra o América Mineiro, ás 19h30, na Arena Joinville, que deverá ter um público ainda maior do que o deste sábado.
FICHA TÉCNICA:
Joinville: Ivan, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Gutti e Rogério; Naldo, Anselmo Washington), Everton (Bruno Collaço) e Marcelo Costa; Edigar Junio (Fabinho) e Jael. Técnico Hemerson Maria.
Atlético GO:Márcio, Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Luciano, Pedro e Diogo Campos; Josimar e André Luís. Técnico Wagner Lopes.
Cartões amarelos: Rogério e Anselmo
Gols: Anselmo e Edson Ratinho
Público Total: 11.093
Renda: R$161.610,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10