Inter vence 13ª partida no Brasileirão e segue entre os primeiros colocados da tabela (fotos: Alexandre Lops)
O Internacional conquistou a segunda vitória seguida no Brasileirão ao golear o Criciúma por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em partida válida pela 24ª rodada. Aránguiz, Eduardo Sasha e D'Alessandro marcaram os gols que deixaram o time colorado com 44 pontos, na vice-liderança isolada do campeonato. Agora, o time de ABel Braga está um ponto à frente do São Paulo, terceiro colocado, e a oito do líder Cruzeiro. No domingo (28/9), às 18h30, o desafio é contra o Coritiba, no Gigante.
Inter insiste e marca com Aránguiz
O primeiro tempo foi disputado em ritmo intenso, com muita luta pela bola. A forte marcação preponderava sobre o ímpeto ofensivo dos times, deixando o jogo congestionado no meio-campo. Porém, foi o Inter que tomou a iniciativa e criou as melhores chances.
Aos 13min, Gilberto recebeu grande passe de Alex e, de dentro da área, disparou o chute que foi defendido de forma sensacional pelo goleiro Bruno. Outra grande oportunidade de gol ocorreu aos 30min: Alex pegou rebote da entrada da área e soltou uma bomba que explodiu na trave. Aos 35min, Eduardo Sasha – de atuação destacada – fez bom cruzamento e Rafael Moura cabeceou com força para novo milagre do goleiro catarinense.
Na reta final da etapa, o Colorado passou a insistir ainda mais em busca do gol. E o Cricúma não suportou mais tamanha pressão. Aos 40min, Fabrício recebeu a bola rente à linha de fundo e fez passe cirúrgico entre os zagueiros, encontrando Aránguiz. O volante chileno teve tranquilidade para dominar com um pé e chutar com o outro para abrir o placar no Gigante. Foi o seu oitavo gol pelo Inter!
Aránguiz abriu o caminho da vitória no Beira-Rio
Aos 44min, D'Alessandro quase ampliou, em cobrança de falta que Bruno defendeu no cantinho esquerdo. Aos 45min, após cobrança de escanteio, Paulão subiu no terceiro andar para cabecear sobre o travessão.
Inter fulminante no recomeço
Logo no primeiro ataque do segundo tempo, aos 2min, o Inter ampliou. Rafael Moura cruzou rasteiro, Alex tentou o desvio na pequena área, mas foi Eduardo Sasha que empurrou para o fundo do gol. 2 a 0!
Em rara investida, o Criciúma assustou aos 4min, em chute de Bruno Lopes que passou perto do travessão. Mas o Colorado estava com fome de gol, e aos 7min, chegou ao terceuro gol. D'Alessandro recebeu bom passe de Eduardo Sasha no interior da área e chutou colocado, no cantinho direito, para marcar seu 10º gol na temporada e o 69º pelo Clube do Povo.
D'Alessandro marcou um bonito gol contra o Criciúma
Aos 24min, Lucca cobrou falta e Dida fez grande defesa, evitando que os catarinenses descontassem. Aos 28min, Eduardo Sasha invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Pênalti claro! Rafael Moura cobrou, mas Bruno buscou a bola no canto esquerdo. O Inter seguiu dominando amplamente o jogo até o apito final. Manteve a segurança defensiva e o volume de jogo no campo de ataque.
"Resultado foi muito bem. Até poderíamos ter feito mais gols. Mas agora ganhamos mais confiança", disse Alex.
Ficha técnica:
Internacional (3): Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex (Willians, aos 24min do 2º tempo), D'Alessandro e Eduardo Sasha (Valdívia, aos 32min do 2º tempo); Rafael Moura (Maurides, aos 34min do 2º tempo). Técnico: Abel Braga.
Criciúma (0): Bruno; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Rodrigo Souza, Serginho (Paulo Baier), João Vitor e Cleber Santana; Silvinho (Bruno Lopes) e Lucca (Zé Carlos). Técnico: Gilmar dal Pozzo.
Gols: Aránguiz (I), aos 40min do primeiro tempo, Eduardo Sasha (I), aos 2min do segundo tempo, D'Alessandro (I), aos 7min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Moura, Wellington (I); Gualberto, Fábio Ferreira (C).
Público: 18.291 (15.701 pagantes). Renda: R$ 396.620,00.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo F Henrique Correa e Gilberto Stina Pereira (trio do RJ).
Local: Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário