Inter recebe Shakhtar Donetsk em amistoso no Beira-Rio
O Beira-Rio será palco de um amistoso de nível mundial na noite desta sexta-feira (23/1), a partir das 20h, quando Internacional e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, medirão forças diante da torcida colorada. O jogo será transmitido ao vivo para diversos países europeus, colocando, mais uma vez, o Clube do Povo e o Gigante em evidência para o mundo. O encontro também marcará a apresentação oficial dos jogadores e do técnico Diego Aguirre para os torcedores.
As redes sociais do Colorado (Twitter, Facebook e Instagram) acompanharão tudo em tempo real. Fique ligado!
Depois de enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, o Inter encara mais um teste nesta pré-temporada. Será mais uma oportunidade para Aguirre fazer observações e ajustes no time que no final da próxima semana estreará no Gauchão, bem como visando à preparação para a Libertadores - o primeiro compromisso será no dia 17 de fevereiro, fora de casa, diante do vencedor de Morelia (México) e The Strongest (Bolívia).
Treino aberto no Beira-Rio
Na tarde desta quinta-feira, véspera do amistoso, o grupo colorado treinou no gramado principal do Beira-Rio, em trabalho que foi acompanhado por cerca de 100 torcedores. Após os já tradicionais exercícios de aquecimento com bola, Aguirre alinhou duas equipes no gramado e deu início ao treino coletivo. O treinador uruguaio interrompeu a atividade em diversas ocasiões para instruir os jogadores de como deviam proceder em determinadas jogadas.
Aguirre também fez com que os atletas repetissem por várias vezes certas situações, como a marcação no ataque quando o adversário possuir um tiro lateral por cobrar na defesa. O técnico ajustava a marcação e pedia diminuição de espaços. Outra situação treinada foi a saída de bola a partir de um lance de lateral no campo de defesa. Além disso, Aguirre pôs os jogadores para praticarem cobranças de escanteios e organizou a marcação da defesa e posicionamento do ataque nestas jogadas.
O técnico colorado separou os jogadores em duas equipes, sendo a "vermelha" com a seguinte formação: Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Nilton, Aránguiz, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar. E a branca com: Muriel; Cláudio Winck, Ygor, Alan Costa e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Bertotto, Alisson Farias, Alex e Valdívia; Rafael Moura.
Na manhã de sexta-feira, os jogadores não relacionados para a partida com os ucranianos voltam a treinar no CT do Parque Gigante. Às 20h, no Beira-Rio, a equipe colorada enfrenta o Shakhtar Donestk no segundo amistoso da temporada de 2015.
Adversário vem de derrotas
Atual vice-líder do Campeonato Ucraniano e classificado paras as oitavas de final da Champions League, na qual enfrentará o Bayern de Munique, o Shakhtar está fazendo a sua pré-temporada no Brasil, onde realizou quatro amistosos até agora: contra Bahia (derrota por 3 a 2), Flamengo (empate sem gols) e Atlético-MG (derrota por 4 a 2). Ainda enfrentará o Cruzeiro no dia 25 de janeiro antes de retornar ara a Europa.
O time do leste europeu é conhecido por abrigar uma verdadeira legião de jogadores brasileiros. São 13 atletas, entre eles, os ex-colorados Taison, Fred e Luiz Adriano, além de Bernard, Douglas Costa, Fernando, Ilsinho, Alex Teixeira, Márcio Azevedo, Wellington Nem, Ismaily, Dentinho e Marlos. Desde 2002, o Shakhtar conquistou nove títulos nacionais, além da Copa da Uefa de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário