Zulu (ao centro) marcou o gol da vitória do Juventude. Foto: Arthur Dallegrave. |
Na primeira etapa, as principais chances foram do Juventude. Aos 21 minutos, Helder lançou na área e Wallacer cabeceou para o gol. Mesmo em condição legal, o árbitro assistente assinalou impedimento. Aos 31, Wallacer mostrou inteligência e ousadia. Com a bola dominada nos pés, Muriel observava para onde iria distribuir o jogo, quando o meia alviverde deu um pique e roubou a bola, sofrendo, na sequência, o pênalti do próprio goleiro. Na cobrança, Zulu converteu, aos 33 minutos. 1 x 0.
A segunda etapa foi equilibrada. Tentando buscar o empate, o Inter até tentou, mas parou na muralha defensiva alviverde. Nos contra ataques e nas bolas trabalhadas ofensivamente, o Juventude rondou a área colorada, mas não converteu nenhuma oportunidade em gol. Bem postado, o Verdão correu pouco risco. Quando Rafael Moura finalizou a queima roupa, lá estava Airton para fazer uma incrível defesa.
O final de jogo trouxe ainda mais empolgação para a massa Jaconera presente no estádio. E, ao grupo, a certeza de que o time está no caminho, mas que muito trabalho ainda deverá ser realizado até a classificação. “Este foi um resultado da compreensão e da aceitação do grupo sobre a nossa proposta e estratégia de jogo. Os jogadores compraram a ideia e estão executando de maneira impecável. Chegamos, agora, a uma pontuação importante para este momento da competição, mas ainda não atingimos nosso objetivo, que é estar entre os quatro ao final da fase classificatória. Esta sequência será de extrema importância para o Juventude, mas teremos que continuar trabalhando muito”, destacou o técnico Picoli, que aproveitou para elogiar novamente o show da torcida.
Agora, o desafio é fora de casa, diante do União Frederiquense. A partida está marcada para quarta-feira, às 16h, no estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
JUVENTUDE 1 x 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: José Javel Silveira e Antônio Padilha
Cartões amarelos: Hélder e Douglão (Juventude); Muriel, Rafael Moura, Alan Ruschel e Alan Costa (Internacional)
Cartões vermelhos: Jardel (Juventude)
GOL:
JUVENTUDE: Zulu, de pênalti, aos 32 minutos do primeiro tempo
JUVENTUDE: Aírton; Douglão, Pereira e Héverton; Hélder (Duda), Vacaria, Alan Schons, Jardel, Wallacer (Dema) e Itaqui (Diogo); Zulu
Técnico: Picoli
INTERNACIONAL: Muriel; Ernando, Paulão, Juan (Alan Ruschel) e Géferson; Rodrigo Dourado, Alan Ruschel, Valdívia, Jorge Henrique e Alisson Farias (Rafael Moura); Lisandro López (Luque)
Técnico: Diego Aguirre
EC Juventude - divulgação e GazetaEsportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário