segunda-feira, 9 de março de 2015

Fluminense 3 x 1 Botafogo: Fred volta a marcar após três jogos e Flu vira sobre o Glorioso





Bruno Haddad/Fluminense

Por Ronaldo Ribeiro
1






08/03/2015 20:50:20


Fogão abre o placar com Jobson, mas Tricolor vira o jogo com Kenedy, Gerson e Fred

Na partida mais disputada do Campeonato Carioca no ano, o Fluminense venceu o Botafogo de virada, por 3 a 1, no Maracanã. Jobson abriu o placar para o Alvinegro, mas com gols de Kenedy, Gerson e Fred, o Tricolor virou a partida.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 18 pontos e assumiu a terceira posição no Estadual. Já o Botafogo, ficou com os mesmos 19 pontos e foi ultrapassado pelo Vasco, que venceu mais cedo e soma 20 pontos, um a mais que o Alvinegro.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Tigres no Engenhão, às 19h30, de quarta-feira. O Fluminense, por sua vez, encara o Bonsucesso, na quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

O jogo

O clássico começou com o Fluminense atacando e procurando o resultado desde o minuto inicial. O Tricolor dominava o jogo e chegava mais ao ataque. Aos nove minutos, Fred recebeu um ótimo passe cruzado de Kenedy e, sem espaço, finalizou para grande defesa de Jefferson a queima roupa.

A equipe das Laranjeiras continuava pressionando, mas Jefferson continuava fazendo uma ótima exibição. Aos 22 minutos, Jean recebeu de Fred na entrada da área e bateu forte. Jefferson mais uma vez se estivou todo e apareceu na hora certa para salvar o Botafogo.

Mas aos 29 minutos, o Fogão chegou bem pela direita e Gilberto, depois de invadir a área, tocou para Jobson, sozinho, dominar com calma e tocar para o fundo da rede. Na comemoração, o artilheiro alvinegro, como tem sido habitual, imitou Cristiano Ronaldo.

Com o gol, o Botafogo cresceu, quase ampliou com Renan Fonseca, mas quem marcou foi o Fluminense. Em um contra-ataque rápido puxado pelo Tricolor, Fred fez um corta-luz para Wagner, que furou o chute e sem querer acertou passe para Kenedy, que invadiu a área e chutou cruzado para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou melhor e decidido a virar o jogo. Logo aos quatro minutos, Fred aproveitou cruzamento de Wagner e quase marcou, mas Jefferson fez grande defesa.

Aos 25 minutos, porém, o goleiro da Seleção Brasileira não conseguiu fazer a defesa. Fred fez outro corta-luz em bola esticada pela defesa, Gerson invadiu a área e tocou na saída de Jefferson.

E aos 38, Fred deu números finais ao clássico. Em mais uma bola esticada, o camisa 9 dominou de forma espetacular, a bola deslizou de leve em seu braço posteriormente e ele então fuzilou o gol de Jefferson para fazer o seu 21º gol no Maracanã e ultrapassar Hernane na artilharia do estádio após a sua reabertura.
RELACIONADOS
Campeonato Carioca, Botafogo, Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10