quinta-feira, 19 de março de 2015

Inter conquista ponto importante no Equador

 



Vitinho comemora com os companheiros o gol de empate em Manta
O Internacional empatou em 1 a 1 com o Emelec na noite desta quarta-feira (18/3), em Manta, no Equador, e conquistou importante ponto no Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores. O time colorado largou em desvantagem no placar, mas Vitinho entrou na etapa final e garantiu a igualdade. Após quatro rodadas, o Clube do Povo soma sete pontos e está na vice-liderança, sendo superado pelo Emelec no saldo de gols. 
O Colorado volta a atuar pela competição continental somente no dia 16 de abril, quando vai a Santiago encarar a Universidad de Chile. No dia 22, fecha a participação na fase de grupos diante do The Strongest-BOL, no Beira-Rio.
Marcação forte 
Disputado sob forte calor na cidade situada na costa do Pacífico, em um estádio acanhado e completamente lotado, o jogo começou em ritmo alto, com intensa disputa pela bola. Os donos da casa tentaram se impor no ataque, mas encontraram pela frente um Inter bem fechado. Atuando no esquema 3-6-1, o Inter apresentava boa compactação em campo e dificultava a vida do adversário.
O primeiro lance de perigo surgiu aos 9min, em investida do equatoriano Mena, que invadiu a área pela esquerda e tentou o cruzamento. Porém, Ernando estava bem posicionado e fez o corte providencial.  Aos 10min, após boa troca de passes no meio-campo, Eduardo Sasha chutou no meio do gol para a defesa de Dreer. Aos 18min, Achilier cabeceou à direita do gol colorado.
Gol equatoriano
O Emelec também marcava com força e, por vezes, acabava protagonizando lances desleais, como a entrada dura de Bolaños sobre Léo, que rendeu o primeiro cartão amarelo da partida, aos 24min. Cinco minutos mais tarde, Fernández disparou de longa distância e a bola passou perto do ângulo esquerdo. Aos 31min, um lance isolado decretou a abertura do placar: Mena concluiu da pequena área, a bola bateu na perna de Alisson e, no rebote, o mesmo jogador empurrou para o fundo do gol. 1 a 0. Aos 38min, Mena recebeu livre na área e teve grande chance de ampliar, mas o chutou para fora.

Vitinho entra e empata
No intervalo, Vitinho entrou no lugar de Aránguiz. A partida recomeçou bem movimentada. Aos 9min, Lastra recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No minuto seguinte, Vitinho aproveitou rebote após cobrança de escanteio e chutou com força para empatar o jogo. 1 a 1! 
O duelo seguiu equilibrado, com ambos os times tentando chegar ao gol da vitória, mas sem conseguir criar chances reais. Diego Aguirre fez todas substituições possíveis, colocando Alan e Anderson nas vagas de Réver e Alex, respectivamente, no decorrer da etapa. Aos 30min, Eduardo Sasha ficou cara a cara com o goleiro Dreer, que saltou com de forma imprudente com a perna erguida para interceptar a jogada e acabou provocando um corte no rosto do atacante. O lance, porém, já estava anulado por impedimento e a falta não foi marcada.
Inter segura a pressão no final
Mesmo com um jogador a menos, o Emelec pressionou muito nos dez minutos finais. Aos 35min, Mondaini tentou a conclusão, mas Alisson conseguiu o corte parcial com os pés. Na sequência, Narváez chutou e a bola raspou o poste direito. Que perigo!! Aos 39min, Bolaños emendou de primeira, de dentro da área, o chute que passou por cima do travessão. Aos 42min, Bolaños teve nova oportunidade mas concluiu para fora. Aos 48min, Mena arriscou de longe e a bola se perdeu pela linha de fundo. Foi a última tentativa equatoriana.


Na saída de campo, um fato lamentável: os jogadores colorados entraram no túnel que dava acesso ao vestiário sob uma chuva de objetos arremessados por torcedores do Emelec. Sequer conseguiram dar entrevistas na frente do banner colocado no campo pela organização do campeonato. 
"O nosso primeiro objetivo era buscar um ponto fora e alcançamos esse objetivo. Podia ser melhor? Podia. Passamos dificuldades, mas pelo menos buscamos o ponto que viemos buscar", avaliou o presidnete Vitorio Piffero.
 
"Sim, estou satisfeito com o resultado, porque era um dos objetivos para alcançar a classificação. No segundo tempo fomos bem, mas tivemos problemas e podíamos ter perdido o jogo", analisou Diego Aguirre.
 
"A gente fica contente porque acabamos ganhando quatro pontos no confronto direto com eles, e eles apenas 1. Acho que a atuação foi tecnicamente ruim, até porque o campo não permitia algo melhor. Com um homem a mais a gente poderia ter sido mais audacioso, a gente merecia ter tomado um gol no segundo tempo, e não no primeiro", disse Alex.
Ficha técnica:
Emelec (1): Dreer; Narváez, Guagua, Achilier, Bagui e Lastra; Burbano, Giménez, Fernández (Mondaini) e Mena; M. Bolaños. Técnico: Omar de Felipe.
Internacional (1): Alisson; Ernando, Juan e Réver (Alan, aos 15min do 2º tempo); Léo, Nicolás Freitas, Nilton, Aránguiz (Vitinho, no intervalo), Alex (Anderson, aos 26min do 2º tempo) e Fabrício; Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre.
Gols: Mena (E), aos 31min do primeiro tempo, Vitinho (I), aos 10min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bolaños, Lastra, Dreer, Narváez (E); Aránguiz, Réver, Alan (I). Expulsão: Lastra (E).
Arbitragem: Mauro Vigliano, auxiliado por Hernán Maidana e Javier Uziga (trio argentino).
Local: Estádio de Jocay, em Manta, no Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10