segunda-feira, 16 de março de 2015

Pelotas vence e é líder


Torcida do Lobão compareceu para ver a vitória do Pelotas diante do FC Santa Cruz. Foto: EC Pelotas - divulgação
O Esporte Clube Pelotas fez o seu dever de casa ao vencer a primeira partida dentro do estádio da Boca do Lobo. O adversário deste reencontro com a nossa casa foi o Santa Cruz que foi derrota por 2 a 1. É a segunda partida do Lobão na competição e as duas vitórias deixam os áureo-cerúleos dormirem na liderança do grupo mesmo com um rodada a menos que os demais clubes.

Com uma partida disputada desde os primeiros lances, o Lobo teve uma sequência de três faltas no entorno da área alvinegra. Em duas os chutes foram por cima. Na terceira, aos 15 minutos, Geovani chutou forte, pro alto. Geo foi enganado pela trajetória da bola, que encobriu o arqueiro e entrou, Pelotas 1 a 0.

A vantagem no marcador chegou aos 27 minutos quando Adilson Bahia teve a tranquilidade de chutar para o gol tirando do arqueiro. A bola foi parar na trave e no rebote, o capitão Paulo Roberto empurrou a querida pro fundo barbante. O Lobo ainda sofreu um gol, mas conseguiu administrar o resultado até o final da partida decretando mais três importantes pontos.

O elenco entrou em campo vestindo coletes que formaram a palavra #VOLTAREMOS que é o objetivo de todos. Conquistarmos a única vaga de acesso para elite do futebol gaúcho. O Movimento Unidos Por Uma Paixão também fez uma faixa com a mesma palavra de incentivo e a Força Jovem do Pelotas inaugurou uma grande faixa com a frase: “um verdadeiro sentimento azul e ouro”.

No intervalo, além da apresentação dos atletas da Escolinha de Futebol, os associados premiados receberam seus prêmios referentes ao sorteio. O próximo jogo do Lobão será contra o Riograndense na quarta-feira em Santa Maria em duelo que está marcado para acontecer às 16h.

Ficha técnica:

Pelotas: Igor Rayan; Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinícius Silva; Arthur, Feliphe (Jô), João Emir e Geovani (Tiago Rodrigues); Paulo Roberto (Leo Mineniro) e Adílson Bahia. Técnico Agenor Piccinin

Santa Cruz: Geo; Alex (Tiago), Garibaldi, Valença e Ivan; David (Marcus Vinícius), Alemão, Urnal e Maicon Santana; Kleyton e João Batista (Kennedy). Técnico Sananduva

Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Ismael Fabiano Mancilla e Daniel Brondani

Cartões amarelos: Arthur (PEL); Tiago, Kleyton e Garibaldi (STA)

Cartões vermelhos: Kennedy (STA); Jô (PEL)

Gols: Geovani (15min/1ºT) e Paulo Roberto (27min/1ºT) para o Pelotas; Maicon Santana (32min/1ºT) para o Santa Cruz

Local: Boca do Lobo

EC Pelotas e Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10