segunda-feira, 16 de março de 2015

Inter vence o Brasil-PEL na Boca do Lobo

Fico terrivelmente dividido quando tem Colorado x xavante... torcia pelo empate... Ceroni Cunha

Mesmo jogando longe de casa e poupando os titulares para a disputa de Copa Bridgestone Libertadores, o Inter obteve uma importante vitória, neste domingo (15/03), pelo Campeonato Gaúcho. Diante do então vice-líder da competição, o Brasil de Pelotas, o Colorado venceu por 2 a 0 no estádio Boca do Lobo. Os gols da partida foram marcados por Valdívia, de pênatli, ainda no primeiro tempo, e Taiberson, no finalzinho da partida. Com o resultado, o Inter chegou ao terceiro lugar na tabela e 19 pontos, os mesmos do Ypiranga, segundo colocado, mas com saldo inferior, e com um jogo a menos que o líder.
Jogo duro

Foi um primeiro tempo truncado, disputado em cada centímetro do gramado. O chamado "jogo típico de Gauchão". Com a equipe colorada defedendo em duas linhas de quatro jogadores, Valdívia tinha liberdade para "flutuar" pelo campo e armar as jogadas, logo atrás do centroavante Rafael Moura, centralizado mais à frente. Mas o time da casa também fechava bem os espaços e as chances reais de gol eram poucas de ambos os lados. 

Aos 9 minutos, após jogada de ataque rápida, Valdivia mandou direto para o gol e o goleiro Anderson espalmou. O jogo era nervoso e o juiz Francisco Neto tinha trabalho para conter os ânimos. O Colorado conseguiu uma boa trama aos 33 minutos. Paulão abriu o jogo para Geferson, pela esquerda, que entregou para Valdívia. Com um giro rápido, o meia se desvencilhou da marcação e ajeitou para Jorge Henrique chutar em frente à área, mas ao lado da meta adversária.
http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_8317b10de8c7957a6659ade87d0eb62d.jpg
Partida foi bastante disputada, mas defesa colorada se manteve sólida

Valdívia abre o placar

Destaque do Inter e do jogo, Valdívia criou e marcou o gol que inaugurou o placar. Aos 41 minutos, o meia invadiu a grande área foi calçado por Leandro Leite, capitão do time de Pelotas. Pênatli. O próprio camisa 29 foi incumbido da cobrança e não decepcionou. O goleiro Anderson ainda tocou na bola, que entrou mansamente pela linha do gol: 1 a 0 Inter!

Placar favorável

Mesmo com a vantagem a seu favor, o Internacional voltou para o segundo tempo com uma substituição ofensiva. O técnico Diego Aguirre sacou o volante João Afonso e colocou o meia Anderson. Com poucos minutos, ainda mandou Lisandro López a campo. E o argentino quase marcou na sua primeira jogada, aos 11 minutos, quando recebeu dentro da área e chutou rasteiro, mas o goleiro segurou. 

O atacante entrou bem novamente e três minutos depois deixou Alan Rushel em condições de marcar, mas a azaga travou no último momento. O jogo voltou a ficar truncado, com um festival de cartões amarelos para ambos os times. As bolas cruzadas na área colorada não surtiam efeito, com grande atuação dos zagueiros Alan Costa e Paulão, que destacaram nas intervenções, tanto por cima, quanto por baixo. 

Taiberson amplia

Quando o jogo já se encaminhava para o final, o Colorado anotou mais um. Após nova rebatida da defesa, Anderson dominou no meio campo, tirou a marcação do caminho e acionou Taiberson, que havia entrado na vaga de Valdívia. Tuchê, como é conhecido pelos companheiros, demonstrou frieza e deu um leve na toque na saída do goleiro, decretando números finais à partida: Inter 2 a 0 na Boca do Lobo.
http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_89bb844c2d3fff9754f257a96ffd9a39.jpg
Atacante Taiberson entrou no final da partida e fechou o placar
Diego Aguirre: "Foi um jogo muito difícil. Talvez, um dos jogos mais difíceis. Os meninos que tiveram a oportunidade de começar o jogo, foram muito bem. Se não experimento aqui, quando vou experimentar? Todos lutaram e fizeram um bom jogo."
Taiberson: "Foi excelente o passe do Anderson, eu tive a felicidade de finalizar bem. Estou muito feliz".

Paulão: "Acho que isso só fortalece a nossa equipe, o nosso grupo. Mostra que tivemos a derrota para o Juventude, mas hoje mostramos nossa força, nossa garra. Conseguimos um gol no fim do jogo para fortalecer".
Ficha técnica

Brasil-PEL (0): Anderson; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Brock); Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Cleiton) e Felipe Garcia (Galiardo); Alex Amado e Nena. Téc: Rogério Zimmermann

Inter (2): Alisson; William, Paulão, Alan Costa e Geferson; João Afonso (Anderson), Rodrigo Dourado, Alan Ruschel, Valdívia  (Taiberson) e Jorge Henrique; Rafael Moura (Lisando López). Téc: Diego Aguirre

Gols: Valdívia, aos 42 minutos do primeiro tempo. Taiberson, aos 46 minutos do segundo tempo.

Local: Boca do Lobo, em Pelotas (RS)

Árbitro: Francisco Neto, auxiliado por Élio Nepomuceno e Maurício Pena

Cartões amarelos: Washington, Cirilo, Wender, Leandro Leite (B); Alan Ruschel, João Afonso, Geferson (I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10