Fotos: Renato Padilha (Folha do Noroeste) |
PRIMEIRO TEMPO
O forte calor não permitiu muita intensidade na etapa inicial. Apoiado por mais de 2 mil pessoas, o União começou melhor e logo aos seis minutos Lenílson puxou contra-ataque e sofreu falta. Na cobrança, Aldair bateu à meia-altura no canto esquerdo e Marcelo Pitol fez boa defesa, espalmando.
Houve bastante equilíbrio e o Aimoré também criou duas boas oportunidades. A primeira foi aos 13 minutos, quando Mikael mandou um belo chute de fora da área e a bola "explodiu" na trave. Aos 39 minutos, outro bom momento do visitante, em jogada forte pelo lado direito, quando Saulo recebeu dentro da área e chutou no canto, mas Lucio evitou, espalmando para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final reservou as maiores emoções, principalmente nos descontos, quando o jogo se definiu. Mas teve bastante intensidade desde seu início. Logo com 30 segundos, Aldair recebeu lançamento na entrada da área e tocou para Josiel, o qual, livre, finalizou para fora.
Aos sete minutos, depois de bela troca de passes que envolveu Willian Bones, Adilson, Aldair e Lenílson, Lenílson recebeu dentro da área, driblou Pavone e foi derrubado. Pênalti. O mesmo Lenílson cobrou um minuto depois, aos oito, mas mandou no travessão.
O árbitro assinalou seis minutos de descontos e foi neste tempo que os gols saíram. Aos 49 minutos, depois de uma bola cruzada pelo lado direito, a bola passou por todo mundo e parou nos pés de Pavone, que, dentro da área pequena, só teve o trabalho de escorar para o gol.
Quando tudo parecia perdido, a raça do Leão da Colina prevaleceu e o empate saiu. Depois de cobrança de escanteio, Fred cabeceou para o gol, deixando tudo igual, evitando a derrota.
Na próxima rodada, domingo, 22, o União viaja a Santa Cruz do Sul, quando enferenta o Avenida nos Eucaliptos.
FICHA TÉCNICA
União Frederiquense (1): Lucio, Thomas, Talis, Fred e Willian Bones; Almir, Adilson (Ronaldinho Gramadense), Lenílson, Aldair e Jéfferson (Jonas); Márcio Bambú (Josiel). Técnico: Beto Almeida.
Aimoré (1): Marcelo Pitol, Gian, Lacerda, Diego Rocha e Pavone; Toto, Mateus (Marcos Paulo), Saulo, Mikael (Diogo Pereira) e Rennan Oliveira (Moacir); Giovani. Técnico: Paulo Porto.
Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau.
Gols: Pavone (A) e Fred (U).
Cartões amarelos: Josiel (U); Mateus, Toto, Pavone, Rennan Oliveira e Giovani (A).
Local: Vermelhão da Colina (Frederico Westphalen-RS).
União Frederiquense - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário