O Grenal 409 será emblemático por vários motivos. Pela primeira vez na história, um enfrentamento entre os maiores rivais do Estado será válido por duas competições Campeonato Gaúcho e Primeira Liga. Ou seja, "jogo de seis pontos", nesse caso, não é só uma forma de expressão. O clássico deste domingo, às 18h30min, na Arena, será o primeiro após a goleada por 5 a 0 na casa gremista. Do lado Colorado, o duelo marca a ausência de D'Alessandro, um notório protagonista de Grenais enquanto vestiu a camisa vermelha.
Grêmio busca vitória em casa para consolidar a retomada
O ano do Grêmio vinha sendo de altos e baixos até o meio desta semana. A noite de quarta-feira, porém, inverteu o fluxo de sentimento da torcida em relação ao seu time. A preocupação deu lugar ao otimismo após a goleada por 4 a 0 e a atuação consistente contra a LDU, do Equador, pela Libertadores da América. O foco agora, se volta para a retomada do domínio do pago, coisa que o Tricolor não consegue desde 2010. De quebra, uma vitória no Grenal dará a classificação para a semifinal da Primeira Liga.
Para o clássico de domingo, o técnico Roger Machado deve levar a campo o time titular. Três jogadores podem ser poupados visando a partida contra o San Lorenzo, quarta-feira, pela Libertadores, na Arena.
O zagueiro Fred, o lateral-direito Wallace Oliveira, e o meia Giuliano podem ser preservados. Em seus lugares, Kadu ou Bressan podem aparecer na zaga, enquanto Marcelo Hermes é o ficha 1 para ocupar o lado direito. Na posição do meia Giuliano, três opções surgem: Everton, Lincoln e Kaio.
O provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Marcelo Hermes), Geromel, Fred (Kadu ou Bressan) e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas e Guliano (Everton, Lincoln ou Kaio); Luan e Miller Bolaños.
Inter pode até empatar para seguir adiante na Primeira Liga
A era D'Alessandro chegou ao fim e a lacuna deixada pelo argentino parece ainda estar vaga no time colorado. Pela primeira vez, o Colorado entra em campo para enfrentar o rival sem seu maior ídolo recente. Quando Anderson Daronco der início ao Grenal 409, o Inter de Argel Fucks vai em busca da segunda vitória fora de casa para seguir subindo na tabela do Gauchão. Já pela Primeira Liga, um empate basta para que a equipe avance às semifinais na primeira edição do torneio.
A escalação conta com um mistério que será mantido até momentos antes da bola rolar. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Vitinho está à disposição e pode aparecer no time. No entanto, Argel dificilmente coloca um jogador de volta, vindo de uma contusão, desde o início do jogo.
Em comparação com o time que venceu o Juventude, Alex pode aparecer no lugar de Andrigo que, por sua vez, pode sair caso Argel opte por Vitinho. Desta forma, o provável Inter deve ter Alisson; William, Ernando, Paulão e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson, Alex (Andrigo ou Vitinho); Sasha e Aylon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário