segunda-feira, 27 de março de 2017

Colorado é pressionado mas vence em jogo dificil!



Inter vence o São José no Estádio do Vale
Facebook Twitter Google+





O Internacional conseguiu uma importante vitória fora de casa, neste domingo (26/03), em Novo Hamburgo. Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Colorado bateu o São José-POA pelo placar de 2 a 1, no estádio do Vale. Os gols foram marcados por Brenner e Roberson, para o Inter, e Canhoto, para o Zequinha. Com o resultado, o Inter chegou aos 14 pontos e ficou muito perto da classificação à próxima fase da competição. Na próxima rodada, a última da primeira fase, o adversário será o Cruzeiro-POA.

Colorado em busca de espaços

Nas primeiras movimentações da partida, o time colorado tentava trocar passes e procurar espaços no campo adversário. Mas o São José se feixava bem, povoando o meio de campo e buscando os contragolpes. A primeira jogada de perigo ocorreu aos 12 minutos. Roberson recebeu em profundidade pela esquerda, encarou Bindé e deixou o marcador para trás. No cruzamento, a defesa chegou antes de Brenner concluir e afastou para escanteio.

A resposta veio quatro minutos depois. Após pressão na saída de bola colorada, Rafinha escapou pela esquerda e procurou a inversão. A zaga colorada afastou parcialmente e bola ficou com Cláudio Maradona, que chutou forte pelo lado da meta de Danilo. O Colorado voltou a levar perigo aos 25 minutos. Depois de escanteio cobrado pela esquerda, D'Alessandro ficou com a sobra. O capitão cortou a marcação e chutou cruzado procurando o ângulo oposto, mas o chute saiu por cima.

O Colorado seguia buscando uma chegada mais efetiva. Anselmo arriscou de longe, mas o goleiro fez a defesa em dois tempo. Aos 37 minutos, quase aconteceu o primeiro gol. Uendel foi à linha de fundo e cruzou na medida para Brenner. O centroavante cabeceou firme, mas a bola passou raspando a trave direita. Pouco depois, Charles sentiu lesão e foi obrigado a deixar o gramado. Eduardo Henrique foi o seu substituto.

Insistência premiada



Na reta final do primeiro tempo, o Inter subiu de produção e tomou conta de vez da partida, chegando com maior perigo na área adversária. Aos 44 minutos, Eduardo Henrique escapou pela direita e cruzou para Brenner concluir, mas o o goleiro Fábio salvou de maneira incrível. Na sequência, o Colorado manteve a posse de bola e D'Alessandro cruzou de forma magistral na cabeça de Brenner, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes: 1 a 0 para o Inter!

"Tive algumas chances antes, mas centroavante tem que manter a calma e ter frieza. No cruzamento, parece que D'Alessandro colocou a bola com a mão na minha cabeça e eu tive a felicidade de fazer", comentou o o artilheiro colorado na saída para o intervalo. Foi o 11° gol do matador na temporada.

Pressão aumenta

O time colorado voltou para o segundo tempo ligado no 220. Desta maneira, não demorou para o placar ser ampliado. Aos cinco minutos, D'Alessandro recebeu pelo flanco esquerdo e cruzou no segundo poste, onde Roberson fechava para completar e ampliar o placar: 2 a 0!



Pouco depois, Víctor Cuesta quase aumentou a vantagem. Em escanteio cobrado pela direita, o argentino subiu mais que a defesa do Zequinha e cabeceou firme, mas Fábio ficou com ela. Aos 18 minutos, Eduardo Henrique fez grande jogada pela direita, deixou seu marcador para trás e invadiu a grande área. O cruzamento procurava Valdívia, mas a defesa adversária conseguiu travar o chute do meia colorado.

São José desconta

Em desvantagem no placar, o Zequinha foi em busca da reação. Aos 23 minutos, Clayton deu belo passe e encontrou Canhoto livre. Frente à frente com Danilo Fernandes, o atacante não desperdiçou e deslocou o goleiro colorado. Pouco depois, um susto. Canhoto novamente recebeu com liberdade e chutou cruzado, mas Danilo se esticou para espalmar e fazer grande defesa.


Fotos: Ricardo Duarte

ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar




FICHA TÉCNICA

São José (1): Fábio; Bindé, Claudinho, Wagner e Dudu; Alberto (Jean Roberto), Felipe Guedes, Rafinha (Canhoto) e Clayton; Cláudio Maradona (Márcio Jonatan) e Paulinho. Técnico: China Balbino

Internacional (2): Danilo Fernandes; William, Paulão, Víctor Cuesta e Uendel; Anselmo, Charles (Eduardo Henrique), D'Alessandro e Valdívia (Gustavo Ferrareis); Roberson (Andrigo) e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago

Local: Estádio do Vale

Gols: Canhoto, aos 23 minutos do segundo tempo (S); Brenner, aos 44 minutos do primeiro tempo, Roberson, aos 5 minutos do segundo tempo (I)

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt.

Cartões amarelos: Paulinho, Felipe Guedes e Márcio Jonatan (S); Anselmo, D'Alessandro e Brenner (I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10