sábado, 6 de maio de 2017

Edenilson quer Inter criativo para superar o “sólido” Novo Hamburgo


Volante prega equipe com maior posse de bola para evitar chutes contra a meta Colorada
Edenilson prega que Inter precisa encontrar formas de furar o ´sólido´ Novo Hamburgo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória
Edenilson prega que Inter precisa encontrar formas de furar o ´sólido´ Novo Hamburgo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

  • 0
    Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba
O volante Edenilson compartilha da opinião daqueles que apontam o Novo Hamburgo com um dos melhores times do Campeonato Gaúcho e considera o sistema defensivo do adversário da final de domingo como “sólido”. Em 16 jogos no Estadual, o clube do Vale do Sinos sofreu 13 gols, três destes marcados pelo Inter. Para levantar a taça do hepta, o jogador prega criatividade.

“O que dificulta sempre é a outra equipe. Não foi a presença do Anselmo que ajudou ou prejudicou a nossa equipe. (...) O Novo Hamburgo foi bem sólido durante todo o campeonato. Eles têm uma identidade e vão manter isso. Nós temos que descobrir maneiras de como superá-los”, declarou Edenilson.

Sobre a dificuldade com os goleiros lesionados, o volante evitou aspectos negativos e lembrou que o grupo será fundamental para superar a dificuldade. “Com certeza (os jogadores entrarão seguros e tranquilos). Se o goleiro está lá, com certeza, vai fazer a parte dele. Somos uma equipe e vamos para dentro de campo para se ajudar. Independente de quem entre, temos que contribuir com os demais companheiros”, afirmou o jogador.

A estratégia é manter a bola longe da meta de Danilo Fernandes, que deve atuar contra o Novo Hamburgo, mesmo lesionado no mínimo do pé esquerdo. Mesmo com o perigo do contra-ataque, arma mortal do Nóia, a ordem é marcar no campo ofensivo para manter o adversário dentro do seu campo. “Estamos preparados. Para diminuirmos a possibilidade deles chutarem a gol, precisamos ficar com a bola. Desta forma sofrermos menos riscos”, revelou Edenilson.

Após o treino da manhã deste sábado, o grupo segue para o hotel que serve de concentração em Caxias do Sul. O jogo decisivo está marcado para as 16h de domingo no estádio Centenário. O vencedor leva a taça. No caso de novo empate, a decisão será nas penalidades máximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10