quinta-feira, 9 de março de 2017
Copa do Brasil: Inter goleia Sampaio Corrêa por 4 a 1 no Maranhão
Facebook Twitter Google+
Inter volta para Porto Alegre com grande vantagem na 3ª fase Copa do Brasil
O Internacional conquistou importante vantagem na busca pela vaga na 4ª Fase da Copa do Brasil ao golear o Sampaio Corrêa por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Luís-MA. Paulão, Nico López e Brenner (2) marcaram os gols colorados neste que foi o nono jogo seguido de invencibilidade do time de Antonio Carlos Zago - são seis vitórias e três empates.
Com o resultado, o Inter pode perder por dois gols de diferença ou até mesmo por 3 a 0 que avança à próxima etapa. A partida de volta contra os maranhenses ocorre na próxima quarta-feira (15/3), às 21h45, no Beira-Rio. O próximo jogo do Clube do Povo é no domingo (12/3), às 16h, contra o Juvnetude, no Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Gauchão.
Escalação com novidades
O time que começou o jogo teve quatro alterações em relação ao que empatou o Gre-Nal no último final de semana: Alemão e Iago foram os laterais nos lugares de William e Carlinhos, lesionado; Anselmo foi aproveitado na vaga de Charles; no ataque, Nico López formou a dupla com Brenner. A escalação completa: Danilo Fernandes; Alemão, Léo Ortiz, Paulão e Iago; Rodrigo Dourado, Anselmo, D'Alessandro e Uendel; Nico López e Brenner.
Fotos: Ricardo Duarte
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
Inter dá as cartas no Castelão
Atuando com seu uniforme todo branco, o Inter se impôs desde os primeiros movimentos no estádio Castelão de São Luís. Com movimentação intensa no ataque, criou boa chance logo aos 2min, em chute de Nico López da entrada da área que passou perto do gol adversário. Aos 10min, D'Alessandro cobrou escanteio e Anselmo cabeceou por cima. Aos 18min, o volante tentou nova investida, desta vez em chute da intermediária que ganhou muita elevação. Pouco depois, Nico López fez fila na zaga maranhense, mas acabou não conseguindo a finalização. Aos 29min, Rodrigo Dourado chutou prensado com a zaga para a defesa do goleiro Jean.
Paulão abre a contagem
O volume ofensivo e a posse de bola do Inter eram muito superiores. Faltava apenas o gol. E eles vieram! Aos 34min, D'Alessandro, de grande atuação, cobrou falta ensaiada e a bola chegou até Nico López, no interior da área: o atacante chutou para a defesa parcial de Jean e, no rebote, Paulão só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. 1 a 0! Foi o décimo gol do zagueiro com a camisa colorada. Logo em seguida, D'Ale quase ampliou, em uma pancada da entrada da área que Jean defendeu no meio do gol.
Aos 42min, uma das raras chegadas com perigo do Sampaio Corrêa: Otávio cobrou falta e Danilo Fernandes buscou a bola no canto esquerdo.
Inter amplia e Sampaio desconta
No segundo tempo, o Inter manteve o ritmo. Aos 4min, com um lançamento espetacular, D'Alessandro encontrou Nico López livre de marcação. O atacante uruguaio invadiu a área e driblou o goleiro para fazer 2 a 0! Aos 8min, a dupla voltou a infernar os donos da casa: D'Ale fez passe para Nico, que só não fez o terceiro porque o zagueiro apareceu para fazer o corte providencial na pequena área. Aos 11min, porém, o Sampaio Corrêa descontou. Daniel Barros bateu falta com qualidade e acertou o canto direito. 2 a 1.
Brenner marca duas vezes
O Colorado não diminuiu seu ímpeto ofensivo. Aos 18min, D'Ale cobrou escanteio, Paulão escorou de cabeça e Brenner chutou para colocar o três no placar. Dois minutos depois, Brenner fez mais um, ao desviar, da pequena área, o passe de Nico López. O atacante já soma nove gols em seis partidas nesta temporada, o que representa média de 1,5 gol por jogo. É o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols.
Artilheiro da Copa do Brasil: Brenner foi mais uma vez decisivo
Aos 29min, Seijas, que havia entrado no lugar de Uendel, chutou para a boa defesa de Jean. Na jogada seguinte, Nico López exigiu nova defesa do camisa 1 do Sampaio Corrêa. O Inter manteve o controle pleno do confronto até o apito final e volta para Porto Alegre com a importante vantagem.
"Foi uma vitória importante, mas ainda não tem nada garantido. Vamos jogar com força no Beira-Rio", projetou Paulão.
"Construímos um placar legal e muito merecido. Nosso time está encontrando algumas coisas no decorrer do tempo e isso é muito bom", avaliou o capitão D'Alessandro.
"A equipe jogou muito bem, controlou o jogo e deu uma prova de maturidade impressionante. Descuidamos na hora do gol, mas acontece. No restante, o time dominou a partida. Não esteve em dificuldade nunca. Devagar, estamos chegando ao ponto ideal", disse o técnico Antonio Carlos Zago.
Ficha técnica:
Sampaio Corrêa (1): Jean; Artur (Daniel Barros), Alex (Juan), Breno e Esquerdinha (Guilherme); Otávio, Diego Valderrama, Hiltinho e Cleitinho; Henrique e Giovani. Técnico: Francisco Diá.
Internacional (4): Danilo Fernandes; Alemão, Léo Ortiz, Paulão e Iago; Rodrigo Dourado (Valdívia), Anselmo, D'Alessandro e Uendel (Seijas); Nico López (William) e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago.
Gols: Paulão (I), aos 34min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 4min do segundo tempo, Daniel Barros (S), aos 11min do segundo tempo, Brenner (I), aos 18min do segundo tempo, Brenner (I), aos 20min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Léo Ortiz, Rodrigo Dourado (I); Esquerdinha (S).
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias (trio baiano).
Local: Estádio Castelão de São Luís, em São Luís-MA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário