quinta-feira, 9 de março de 2017

O feito do Barcelona ontem no Camp Nou valoriza ainda mais as vitórias do Internacional contra o Barcelona em sua hstória. Poucos clubes no mundo fizeram isso, e o Inter fez 2 vezes. Em uma com Maradona em campo e outra com Ronaldinho Gaucho em campo.











Em 2006 vencemos o barça no Japão com gols deste que comemora como doido: Adriano Gabiru!









Barcelona no chão e taça na mão.


















O Barcelona, comandado por Udo Lattek, entrou em campo com: Artola, Gerardo, Migueli, Alexanco, Julio Alberto, Vitor, Esteban, Alonso, Quini, Maradona e Carrasco. E o Internacional, treinado por Ernesto Guedes, entrou com: Benítez, Edvaldo, Mauro Pastor, André Luís, Beretta, Ademir Kaefer, Paulo Cezar, Mauro Galvão, Ruben Paz, Cléo (Sílvio) e Silvinho (Andrezinho).

Os mais de cem mil torcedores que enchiam o Camp Nou não ficaram satisfeitos com o andamento da partida, pois o Internacional mostrou o característico poder da marcação gaúcha, não deixando o Barcelona andar em campo. A partida terminou em 0 a 0 e o Colorado venceu nos pênaltis por 4 a 1, com gols de Ruben Paz, Andrezinho, Ademir Kaefer e André Luiz. Apenas o Maradona conseguiu converter um pênalti pela equipe catalã. Enquanto isso, o Manchester City também elimina o Colônia através das penalidades, após empate de 1 a 1.







Capitão André Luís ergue a taça do torneio disputado em Barcelona

Na final, no dia 25 de agosto de 1982, o Internacional foi escalado com: Benítez, Edvaldo, Mauro Pastor, André Luís, Mauro Galvão, Ademir Kaefer, Paulo Cezar (Fernando Roberto), Ruben Paz, Muller (Joãozinho), Cléo (Sílvio) e Silvinho. E o Manchester City jogou com: Corrigan, Radson, MacDonold, Tweart, Bond, Caton (Davis), Reeves, Hartford, Cross, Powell e Hereide. O Inter teve uma atuação de altíssimo nível contra o Manchester City e o derrotou por 3 a 1. Os gols do título foram marcados por Edvaldo, Paulo Cezar e Fernando Roberto, e MacDonald descontou para a equipe inglesa.

O Barcelona perdeu para o Colônia nos pênaltis, terminando em último lugar e vendo o capitão colorado André Luís erguer o precioso troféu de campeão. O Colorado disputou ainda as edições de 1989 e 1991 ficando, respectivamente, em quarto e terceiro lugares, e é a única equipe de fora da Europa a ter conquistado a competição até hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10