domingo, 19 de março de 2017
Em Ca-Ju pegado pelo Gauchão, Caxias vence Juventude por 1 a 0
Gilmar fez o único gol do primeiro clássico pelo estadual após o retorno do time à elite
Por GloboEsporte.comCaxias do Sul Facebook
Google+
No primeiro clássico Ca-Ju pelo Gauchão após dois anos, foi o Caxias quem levou a melhor. Neste sábado, no Alfredo Jaconi, o time grená venceu por 1 a 0, em jogo válido pela oitava rodada, e chegou aos 14 pontos, assumindo a vice-liderança da competição. Já o Alviverde ficou com 11. O gol da vitória foi marcado por Gilmar, aos 10 minutos do segundo tempo.
>> Confira a tabela completa do Gauchão>> Confira os principais lances de Juventude x Caxias
O jogo foi acelerado. No primeiro tempo, aos 16 minutos, Pará cobrou falta para o Juventude e a bola passou muito perto do travessão. Aos 23, Caprini recebeu de Bruno Ribeiro, mas mandou para fora.
Gilmar, de cabeça, marcou o gol da vitória do Caxias em cima do Juventude no clássico Ca-Ju pela oitava rodada do Gauchão 2017 (Foto: Gabriel Lain / Divulgação / S.E.R. Caxias)
O Caxias chegou com força aos 39, após Elyeser ser derrubado. Na cobrança da falta, a bola foi alçada na área e Jean, de cabeça, mandou na trave. No rebote, Wagner perdeu duas vezes a chance de abrir o placar.
Na sequência do lance, o Juventude escapou com perigo em contra-ataque, mas Taiberson desperdiçou a finalização. Logo depois, aos 41, foi o Caxias que chegou de novo, com Reis. Sem ângulo, depois de driblar o goleiro, ele conseguiu finalizar, mas Sananduva salvou em cima da linha. Aos 46, cobrando falta, Bruno Ribeiro também perdeu boa chance.
No segundo tempo, o Juventude tentou resolver cedo. Logo aos seis minutos, Caion lançou Taiberson às costas da defesa. O atacante do Juventude finalizou de perna esquerda, procurando o canto direito de Marcelo Pitol, mas a bola foi para fora.
Juventude e Caxias voltam a se enfrentar pelo Gauchão após dois anos (Foto: Arthur Dallegrave / E. C. Juventude)
O Caxias respondeu aos 10. Após cobrança de falta de Jean pela direita, Gilmar apareceu entre os zagueiros, na entrada da pequena área, e abriu o placar de cabeça. Na comemoração, o atacante atravessou o campo e subiu na tela de proteção para celebrar com a torcida. Levou amarelo e está fora do próximo jogo.
O time grená seguiu em cima. Aos 14, Márcio Goiano cruzou e o goleiro Douglas teve de intervir para evitar o segundo gol após conclusão de Nicolas. Aos 18 minutos foi o Juventude que chegou com perigo. Caprini chutou, Pitol salvou e, na sequência, mandou para escanteio. Após a cobrança, o goleiro tirou de novo o perigo da área do Caxias.
Mas o ímpeto do Juventude arrefeceu logo depois. O zagueiro Ruan Renato cometeu falta dura em Wagner e acabou expulso. Com um a menos, o Alviverde foi corajoso, indo para cima no final do jogo. Wanderson quase marcou aos 41. E, nos acréscimos, o time de Gilmar Dal Pozzo ainda perdeu outras oportunidades. Mas o Caxias, treinado por Luís Carlos Winck, soube administrar e levou a vitória no reencontro dos rivais no clássico Ca-Ju.
Na próxima rodada, o Juventude visita o Cruzeiro, às 19h30min de quarta-feira, no Vieirão, em Gravataí, enquanto o Caxias vai a Pelotas encarar o Brasil, às 20h30min de quinta-feira, no Bento Freitas.
Caxias venceu o Juventude por 1 a 0 no Jaconi (Foto: S.E.R. Caxias / Divulgação)
Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário